Quarta-Feira, 25 de Julho de 2018 às 21:57

Diocese de Jales sediará Congresso da Pastoral Familiar do estado de São Paulo

Nos dias 27 a 29 de julho a Diocese de Jales sediará na Escola Vocacional o XX Congresso da Pastoral Familiar Regional Sul 1.

thumbnail

O Congresso está sedo preparado diretamente pela Coordenação da Pastoral Familiar da Sub-região de Ribeirão Preto 2, que terá a participação de representantes de Dioceses de todo o estado de São Paulo, bem como congressistas pastorais e movimentos evangelizadores de famílias.

O tema deste ano será “O Evangelho da Família: Alegria para o mundo”, inspirado no Papa Francisco no Encontro Mundial das Famílias, evidenciando assim o foco na relação familiar. No entanto o congresso tem como objetivo fortalecer e formar novos agentes da Pastoral Familiar para que consiga responder as necessidades das famílias diante da realidade do Brasil atualmente.

Em uma entrevista para o Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, o assessor diocesano da Pastoral Familiar, Padre Maximiano Pelarim Neto, o Padre Max, diz que há como primordialidade a valorização ainda maior de todos os movimentos e serviços que promovem a vida e a dignidade de todas as famílias e que a Diocese de Jales precisa de uma intensificação do trabalho das pastorais.

A partir disso, além do congresso, a Diocese estará realizando um trabalho de formação de agentes da Pastoral Familiar, para que esses sejam em suas respectivas paróquias e setores divulgadores do movimento, pois segundo ele, os desafios encontrados por esses colaboradores nos dias atuais são densos diante de tantas famílias desestruturadas.

O trabalho da Pastoral familiar é intenso, realizando encontro de casais, reuniões de grupos para discussões de temas relacionados as famílias, porem o trabalho da Pastoral não se restringe apenas nisso, cabe aos agentes pastorais atuar nas celebrações de matrimônios e algo ainda mais desafiador; que são os serviços prestados as famílias mais necessitadas, no qual as paróquias encontram mais dificuldades devido a falta de pessoas com melhor formação para atuar nessas áreas especificas, completou padre Max.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h