Quinta-Feira, 09 de Novembro de 2017 às 19:39

Diocese de Jales se prepara para o Ano do Laicato

Outras ações que envolverá todas as pastorais, movimentos e organismos da diocese se concretizarão no decorrer do ano de 2018, como também reflexões inseridas nos subsídios que a diocese produz.

thumbnail

Em sintonia com a Igreja no Brasil, a Diocese de Jales se prepara para o Ano do Laicato com a celebração de abertura no próximo dia 26 de novembro, na Catedral em Jales, com a presença de representantes de todas as comunidades, pastorais, movimentos e organismos da diocese.


Com o tema “Cristãos Leigos e Leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema “Sal da Terra e Luz do Mundo”, tem o objetivo de celebrar a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas no Brasil.


Muitas são as ações e propostas que já vem ganhando forma para se vivenciar este momento que a Igreja desperta, não somente da participação do leigo na Igreja, mas também na sociedade.


No último domingo, dia 5, a Pastoral dos Ministros Leigos realizou o seu Segundo Encontro Diocesano de Ministros Instituídos, no Centro Pastoral da Catedral com representantes paroquiais, para estudo do documento 105 da CNBB que destaca os cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade, como também discutir as ações para este novo ano eclesial.


Segundo o Assessor Diocesano dos Ministérios Leigos, Padre Valdair Aparecido Rodrigues, o encontro diocesano teve o propósito de revigorar a vocação do cristão leigo e leiga na vida das comunidades e das paróquias inseridos na nossa sociedade.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais informações de Jales e região você confere no www.radioassuncao.com.br



imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição