Sábado, 14 de Novembro de 2020 às 12:51

Diocese de Jales realizará a 36ª Romaria com missa e carreata

Ano Jubilar Diocesano será encerrado nessa Romaria com legados que ampliam a missão da Igreja

thumbnail

A Diocese de Jales se prepara para o encerramento de seu Ano Jubilar, no domingo, dia 22 de novembro, quando a Igreja celebra a solenidade de Cristo, Rei do Universo, que combina bem como o lema dos 60 anos, “Crescendo em direção a Cristo” (Ef 4,15), bem como Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas, corresponsáveis na evangelização e protagonistas da missão da Igreja na sociedade.

Nesse dia,será realizada a 36ª Romaria Diocesana de forma diferente dos anos anteriores por causa da pandemia. A Romaria terá início com a missa na Catedral Nossa Senhora da Assunção em Jales, às 15h, com a presença exclusiva do clero e dos cristãos leigos e leigas que são membros do Conselho Diocesano de Pastoral Ampliado. Em seguida, às 16h30, uma carreata com a imagem de Nossa Senhora da Assunção, saindo da Catedral, em direção à Igreja Santo Expedito, onde ela permanecerá para veneração até o dia 4 de dezembro, quando ali será reinstalada a Paróquia Santo Expedito, que já existiu em Jales.

Essa missa e a chegada da imagem de Nossa Senhora da Assunção na Igreja de Santo Expedito serão transmitidas pelas rádios Assunção FM, Regional FM e Educadora, bem como pelo facebook e youtube da Diocese de Jales.

A tradicional Romaria com a participação dos fiéis dos 45 municípios que compõe a Diocese de Jales, ocorre todos os anos na comemoração do aniversário de sua instalação, em 15 de agosto. Para marcar a data, toda a Diocese se uniu em oração à ação litúrgica “60 anos de Bênçãos”, que foi realizada na Catedral. No dia de Nossa Senhora da Assunção, 16 de agosto, todas as Paróquias celebraram uma missa dedicada especialmente à Diocese.

Na impossibilidade de aglomeração, a Romaria foi adiada para o dia 22 de novembro, estendendo-se também as festividades do Ano Jubilar Diocesano. As restrições para aglomerações continuam, mas, segundo Dom Reginaldo Andrietta, Bispo Diocesano, “a fé em Cristo e a devoção a Maria, que motivam nossas Romarias, são agora, mais intensas, afinal, neste tempo de tanto desamor à própria vida, nos tornamos mais conscientes de que nosso amor solidário em Cristo, fonte de vida em plenitude, nos salva,e Maria, quem o próprio Cristo nos concedeu como mãe, nos indica o caminho de salvação”.


Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br


imagem

Fórum da Cidadania coletará assinaturas para apresentar projeto popular pela revogação da Taxa do Lixo em Jales

thumbnail

Os projetos de iniciativa popular são previstos na Lei Orgânica do Município de Jales, podendo ser apresentado com a assinatura de 5% do eleitorado.

Jales tem mais 119 casos positivos de Covid-19 e 199 notificações suspeitas

thumbnail

Nesta segunda-feira, 10 de janeiro, informamos que de acordo com a Vigilância Epidemiológica foram registradas 199 notificações de casos suspeitos para o novo Coronavírus, desde a última publicação do informe, realizada na última sexta-feira.