Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019 às 13:07

Diocese de Jales promoverá Semana Missionária Extraordinária no mês de outubro

Um grupo de universitários da UNIVIDA, estarão participando da missão, com atendimentos médicos, psicológicos, odontológicos, e outros atendimentos, como também orientações e palestras nas escolas.

thumbnail

O Papa Francisco no dia 22 de outubro de 2017, Dia Mundial das Missões, durante o Angelus, anunciava publicamente para toda a Igreja sua intenção de proclamar um Mês Missionário Extraordinário em outubro de 2019. A Diocese de Jales respondendo o seu sim, ao pedido do Papa, realizará entre os dias 16 e 20 de outubro a Semana Missionária Extraordinária, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Auriflama.

Com o tema “Batizados e Enviados: A Igreja de Cristo em missão no mundo”, o Papa Francisco quer nos ajudar, “em primeiro lugar, a reencontrar o sentido missionário da nossa adesão de fé a Jesus Cristo, fé recebida como dom gratuito no Batismo. O ato, pelo qual somos feitos filhos de Deus, sempre é eclesial, nunca individual: da comunhão com Deus, Pai e Filho e Espírito Santo, nasce uma vida nova partilhada com muitos outros irmãos e irmãs. E essa vida divina não é um produto para vender – não fazemos proselitismo -, mas uma riqueza para dar, comunicar, anunciar: eis o sentido da missão. Recebemos gratuitamente este dom, e gratuitamente o partilhamos (cf. Mt 10,8), sem excluir ninguém. ” Disse o Papa Francisco em sua mensagem para o Dia Mundial das Missões de 2019.

Serão quatro dias de missão, iniciando no dia 16 com a Missa de Abertura, na Igreja Matriz, às 20h. Durante os dias de missão os missionários iniciarão as atividades com a oração da manhã, e logo após visitarão as casas das famílias, para conversar, ouvir cada pessoa que encontrarem e fazerem as orações. Durante a noite terá programação especial, como Adoração do Santíssimo e Missas nos bairros.

Um grupo de universitários da UNIVIDA (Associação Humanitária Universitários em Defesa da Vida), organizada pela Pastoral Universitária também estarão participando da missão, com atendimentos médicos, psicológicos, odontológicos, e outros atendimentos, como também orientações e palestras nas escolas.

Junto com a Semana Missionária Extraordinária também se realizará o DNJ (Dia Nacional da Juventude), no dia 20 de outubro, que reunirá centenas de jovens dos diversos setores pastorais da diocese. O DNJ iniciará às 8h da manhã com a Missa e o FestJovem, e na parte da tarde, os jovens celebrarão a Festa das Cores com o DJ Leo Guimarães.

As inscrições são realizadas no site da Diocese de Jales, ou, nos escritórios paroquiais.

 

Programação:

- Dia 16 de outubro: Missa de abertura na Igreja Matriz: 20h.

- Dia 17 de outubro: Oração da manhã / Café / Visitas nas famílias.

Noite: Adoração do Santíssimo: Capela Santo Antônio e Capela São José, às 20h.

- Dia 18 de outubro: Oração da manhã / Café / Visitas nas famílias.

Noite: Missas nos bairros: Ana Carolina, Colinas Park, Jardim Conceição, João José de Paulo,

Santo Antônio, às 20h

- Dia 19 de outubro: Oração da manhã / Café / Visitas nas famílias.

Missa de encerramento na Igreja Matriz às 20h

- Dia 20 de outubro:

 Dia Nacional da Juventude no Centro Pastoral: Chegada às 8h da manhã.





 

Com informações da Assessoria de Comunicação

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição