Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020 às 17:34

Diocese de Jales promove lançamento da Campanha da Fraternidade 2020

'Fraternidade e vida', tema e o lema da edição de 2020 foram discutidos no evento realizado em Fernandópolis na manhã desta quarta-feira de cinzas, 26 de fevereiro.

thumbnail

Parte integrante do calendário litúrgico as comunidades e paróquias se organizam em celebrações e missas para esta quarta-feira, 26 de fevereiro, dia em que a Igreja marca o rito de bênção e imposição das cinzas sobre os fiéis, o primeiro dia do período quaresmal.

Tempo que antecede a Celebração da Páscoa de Cristo, oportunidade em que a Igreja no Brasil convida à reflexão de um tema específico com a Campanha da Fraternidade.

A Campanha da Fraternidade para 2020 tem como tema: “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele (Lc 10,33-34)”.  A Diocese de Jales neste sentido promoveu em Fernandópolis, às 9h desta quarta-feira (26) o lançamento público com a participação da sociedade, autoridades, padres e seminaristas.

A canonização da Santa Dulce dos Pobres que foi escolhida como inspiração para a campanha por meio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) também motivou as reflexões ao longo do lançamento.

O evento contou com apresentações do Bispo Diocesano de Jales, Dom José Reginaldo Andrietta, Padre Eduardo Alves de Lima, presidente da UNIVIDA e Assessor Diocesano da Pastoral Universitária, a psiquiatra, Dra. Amanda de Azevedo Soares Careno e o Padre Mário Roberto Faria, Assessor Diocesano da Campanha da Fraternidade.

CONFIRA FOTOS E VÍDEOS DO LANÇAMENTO, CLIQUE AQUI.

 Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Jales - Polícia Militar e Polícia Civil prendem três e apreendem mais de 50 kg de droga

thumbnail

Os três homens foram presos pela prática de tráfico de drogas e associação ao tráfico, além do crime de posse ilegal de arma de fogo.

Hospital de Amor Jales esclarece meios de doação

thumbnail

O Hospital de Amor Jales tem recebido inúmeras denúncias de que há na cidade um indivíduo recebendo doações em nome da instituição de forma indevida, com pedidos feitos de porta em porta.