Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020 às 17:34

Diocese de Jales promove lançamento da Campanha da Fraternidade 2020

'Fraternidade e vida', tema e o lema da edição de 2020 foram discutidos no evento realizado em Fernandópolis na manhã desta quarta-feira de cinzas, 26 de fevereiro.

thumbnail

Parte integrante do calendário litúrgico as comunidades e paróquias se organizam em celebrações e missas para esta quarta-feira, 26 de fevereiro, dia em que a Igreja marca o rito de bênção e imposição das cinzas sobre os fiéis, o primeiro dia do período quaresmal.

Tempo que antecede a Celebração da Páscoa de Cristo, oportunidade em que a Igreja no Brasil convida à reflexão de um tema específico com a Campanha da Fraternidade.

A Campanha da Fraternidade para 2020 tem como tema: “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele (Lc 10,33-34)”.  A Diocese de Jales neste sentido promoveu em Fernandópolis, às 9h desta quarta-feira (26) o lançamento público com a participação da sociedade, autoridades, padres e seminaristas.

A canonização da Santa Dulce dos Pobres que foi escolhida como inspiração para a campanha por meio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) também motivou as reflexões ao longo do lançamento.

O evento contou com apresentações do Bispo Diocesano de Jales, Dom José Reginaldo Andrietta, Padre Eduardo Alves de Lima, presidente da UNIVIDA e Assessor Diocesano da Pastoral Universitária, a psiquiatra, Dra. Amanda de Azevedo Soares Careno e o Padre Mário Roberto Faria, Assessor Diocesano da Campanha da Fraternidade.

CONFIRA FOTOS E VÍDEOS DO LANÇAMENTO, CLIQUE AQUI.

 Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Colapso: 100% dos leitos de UTI em Jales estão ocupados

thumbnail

A Santa Casa de Jales atingiu nesta quinta-feira, 02 de julho, 100% de ocupação da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), da ala de síndromes gripais e tratamento de casos suspeitos, bem como positivos de Covid-19.

Jales confirma 13 novos casos de Covid-19 e atinge 229 positivos

thumbnail

Taxa de ocupação dos leitos da UTI da Ala de Síndromes Gripais da Santa Casa de Jales volta a subir.