Terça-Feira, 08 de Maio de 2018 às 16:30

Diocese de Jales promove encontro com integrantes da Cáritas Paroquiais e Projetos Sociais

O encontro possibilitou um alinhamento junto a Cáritas Diocesana e suas ações

thumbnail

No sábado, 05 de maio, estiveram reunidos no auditório da Cúria Diocesana de Jales, representantes das Cáritas Paroquiais e Projetos Sociais, para em comum conhecer melhor o andamento das Cáritas Diocesana e os seus processos para o ano de 2018.

A reunião contou inicialmente com uma apresentação do presidente da Cáritas Diocesana, o Bispo Dom Reginaldo Andrietta, que falou um pouco sobre as dimensões do trabalho realizado pela Cáritas, bem como a possibilidade de integração de novos projetos e o desenvolvimento do planejamento em prol ao melhor desenvolvimento das ações.

Dom Reginaldo afirmou que, “o serviço da Cáritas engloba todos os membros da Igreja Católica, isso é muito importante, a Cáritas é uma motivadora para que os cristãos católicos assumam a viver intensamente a caridade do Cristo, que se manifesta em dimensões, uma caridade do ponto de vista do socorro imediato as pessoas segundo as suas necessidades mais urgentes, o que nós chamamos dimensão assistencial e também a dimensão promocional, nós conhecemos bem esse adágio popular que tem todos seus sentidos, não basta dar o peixe é necessário também ensinar a pescar.”

O Bispo Diocesano ainda acrescentou, “nós fazemos a nossa parte, a Igreja Católica faz muito e os poderes públicos na nas distintas instâncias muitas vezes não correspondem aquilo que tem realmente como finalidade, de apoiar as entidades que estão trabalhando no social, em primeiro lugar, mas fazer também a sua parte”.

Em seguida a Coordenadora de Projetos Sociais da Cáritas Diocesana, Cléia Dias, conversou com os que estavam presentes, sobre o andamento dos projetos. Quando destacou o trabalho de organização da Cáritas Diocesano, junto aos projetos e ao desempenho das atividades das Pastorais Sociais.  

 Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h