Terça-Feira, 26 de Maio de 2020 às 08:50

Diocese de Jales informa horários de transmissões ao vivo de missas e celebrações

A Diocese adotou medidas em sintonia com as orientações das autoridades médicas para preservação da saúde.

thumbnail

Na Diocese de Jales há várias inciativas de evangelização virtual, com a transmissão ao vivo da Santa Missa, catequese, momentos de oração e outros, por meio das redes sociais. Promovendo uma integração dos trabalhos desenvolvidos com ações que conectam os féis.

O isolamento social foi identificado como uma das principais ações para se combater o novo Coronavírus (Covid-19). Neste período de enfrentamento da pandemia, têm sido realizadas missas e celebrações online.

A Diocese adotou medidas em sintonia com as orientações das autoridades médicas para preservação da saúde. Um Decreto do Bispo Diocesano, Dom Reginaldo Andrietta, repercutiu na rotina de todas as comunidades e paróquias, com a realização de missas sem a participação pública de féis.

Celebrações ao vivo pelas redes sociais e rádios estão ocorrendo em todos os Setores da Diocese. Recomenda-se neste momento que as pessoas permaneçam em casa, evitem sair desnecessariamente, principalmente os estão no grupo de risco. 

Que este tempo de “recolhimento”, conforme destaca Dom Reginaldo Andrietta, “seja propício para a Leitura Orante da Palavra de Deus,especialmente em família, e que os sofrimentos do presente nos estimulem a testemunhar o amor compassivo de Cristo aos enfermos, e nossa solidariedade aos abnegados agentes de saúde, com a certeza de que o Senhor é nosso refúgio e fortaleza (Sl 46,1). Confiemos nele e estejamos em paz! ”.

Confira os horários das transmissões por municípios em diocesedejales.org.br. 


Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Jales - Polícia Militar e Polícia Civil prendem três e apreendem mais de 50 kg de droga

thumbnail

Os três homens foram presos pela prática de tráfico de drogas e associação ao tráfico, além do crime de posse ilegal de arma de fogo.

Hospital de Amor Jales esclarece meios de doação

thumbnail

O Hospital de Amor Jales tem recebido inúmeras denúncias de que há na cidade um indivíduo recebendo doações em nome da instituição de forma indevida, com pedidos feitos de porta em porta.