Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019 às 19:46

Diocese de Jales festeja 60 anos de sua criação

A data de sua criação é muito significativa: a Igreja festeja Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira principal da América Latina.

thumbnail

A Diocese de Jales festeja, hoje, 60 anos de sua criação. O Papa São João XXIII a criou por meio da Bula Ecclesia Sancta (Igreja Santa), no dia 12 de dezembro de 1959, sendo instalada no dia 15 de agosto do ano seguinte. 

Para comemorar essa data, a Diocese de Jales se congrega, hoje, às 20h, na Igreja Cristo Luz do Mundo, em Ilha Solteira, na celebração da ordenação diaconal do seminarista Juliano Fortunato Godoy de Souza, de Fernandópolis. Oremos por ele e por nossa Diocese, pedindo que o Senhor nos sustente na missão. Que Nossa Senhora de Guadalupe seja nossa protetora!

Como surgiu a devoção a N. Sra. de Guadalupe e qual sentido tem ela para nós, hoje? Essa devoção começou no México, quando apareceu a um índio chamado Juan Diego, demonstrando que Deus estava intervindo em favor dos indígenas daquele país, que lutavam contra a dominação que os afligia.

"Não estou eu aqui que sou tua mãe?" foi uma frase dita por Nossa Senhora a Juan Diego, em 1531. Essa presença materna e defensora que encorajou os indígenas daquele país, naquele tempo, continua encorajando os oprimidos de todos os lugares e de todos os tempos.

Em Maria, sob o título de Guadalupe, na América Latina, de Aparecida, no Brasil, e de Assunção, na Diocese de Jales, encontramos forças para viver nossa missão evangelizadora. No sofrimento, ela nos conforta. No medo, ela nos encoraja. Que ela nos mantenha confiantes em seu Filho Jesus, Deus conosco, desde sempre e para sempre!


Jales, 12 de dezembro de 2019.

Cordialmente, Dom Reginaldo Andrietta, Bispo Diocesano de Jales. 

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição