Quarta-Feira, 11 de Março de 2020 às 09:24

Diocese de Jales divulga orientações após casos suspeitos de coronavírus na região

Carta assinada pelo Bispo Diocesano de Jales, Dom Reginaldo Andrietta, orienta os Presbíteros e às Comunidades da Diocese.

thumbnail

Casos suspeitos do “coronavírus” estão sendo noticiados em nossa região. Por isso, solicito aos presbíteros da Diocese de Jales que orientem com serenidade os membros de suas comunidades a esse respeito, tomando em consideração os seguintes procedimentos preventivos à eventual disseminação desse vírus, em celebrações e outras atividades que aglomeram pessoas, bem como outros procedimentos em prol da saúde, do bem comum e da qualidade de vida.

Não entrem em pânico e continuem sendo fraternos. Segundo especialistas, esse vírus, como outros, tende com o tempo, a perder a sua força. No entanto, durante o tempo de alerta sobre a sua rápida disseminação, evitem saudar-se com aperto de mãos e com abraços. Não rezem de mãos dadas e nem se deem o abraço da paz. A comunhão eucarística deverá ser recebida somente com as mãos, com exceções para quem não tem condições fisiológicas para recebê-la assim.

Evitem tocar as mãos nos olhos, no nariz e na boca. Ao espirrarem ou tossirem, cubram o nariz e a boca. Lavem, regularmente, as mãos com água e sabão, e, quando possível, as higienizem com álcool gel. Mantenham os ambientes bem ventilados. Evitem compartilhar objetos pessoais e aglomerações desnecessárias. Procurem assistência médica, ao terem febre, tosse ou dificuldade para respirar, e vacinem-se contra a gripe (influenza), cuja campanha iniciará dia 23 de março.

Tomem cuidado com informações falsas e não científicas relacionadas especialmente ao “corona vírus”, que circulam sobretudo pela internet. Estejam informados sobre medidas preventivas a este e aos demais vírus, por meio de especialistas, instituições públicas e outros meios confiáveis. Cuidem da saúde pessoal, familiar e profissional. Reivindiquem mais recursos para o Sistema Único de Saúde (SUS) e para a pesquisa em saúde pública, especialmente sobre infecções virais.

Enfim, orem! Que Cristo nos conceda a graça da vida em plenitude (cf. Jo 10,10), por meio de nossa luta corajosa em defesa de condições dignas de vida para todos e todas.

Fraternalmente, Dom Reginaldo Andrietta - Bispo Diocesano de Jales.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Homem de 26 anos é o primeiro caso confirmado de coronavírus em Jales

thumbnail

O paciente passa bem. Estamos aguardando confirmação do Instituto Adolfo Lutz.

Fernandópolis confirma segundo caso de coronavírus

thumbnail

Prefeitura informou que a paciente é esposa do homem de 55 anos, que foi o primeiro caso confirmado na cidade.