Segunda-Feira, 12 de Abril de 2021 às 12:27

Diocese de Jales desenvolve ações de proteção à vida que sinalizam a “Misericórdia Divina”

A Diocese de Jales promoveu o toque dos sinos, em todas as igrejas de suas paróquias, como proposto, no Domingo da Misericórdia, sinalizando comunhão, fraternidade e gratidão pela graça de Deus.

thumbnail

E também, estará incentivando a disseminação do Projeto “Rede de Protetores da Vida” em todos os municípios da Diocese, levando a conhecimento de todos, as ações promovidas e resultados alcançados.

Segundo o Pe. Eduardo Alves de Lima, Coordenador Diocesano de Pastoral, “o projeto ‘Rede de Protetores da Vida’ surgiu a partir da proposta do nosso Bispo, Dom José Reginaldo Andrietta, em convocar voluntários leigos, juntamente com os padres, a uma atuação que ajude a conter a pandemia. Assim, representantes de vários segmentos, especialmente da área da saúde, se uniram conosco a fim de definir ações de promoção à vida. Desde então, a partir do grupo inicial, outros se formaram, nas maiores cidades da Diocese.

O Projeto “Rede de Protetores da Vida” apesar de recém constituído, está se capilarizando em todo o território diocesano e já possui um histórico de trabalho expressivo, que vai desde campanhas de prevenção à Covid 19 – com ampla divulgação na imprensa, visitas aos locais de atendimento para a Covid 19 e assistenciais, e doação de cestas básicas, arrecadadas através de arrastões de solidariedade. 

Informações da CNBB Sul 1.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Fórum da Cidadania coletará assinaturas para apresentar projeto popular pela revogação da Taxa do Lixo em Jales

thumbnail

Os projetos de iniciativa popular são previstos na Lei Orgânica do Município de Jales, podendo ser apresentado com a assinatura de 5% do eleitorado.

Jales tem mais 119 casos positivos de Covid-19 e 199 notificações suspeitas

thumbnail

Nesta segunda-feira, 10 de janeiro, informamos que de acordo com a Vigilância Epidemiológica foram registradas 199 notificações de casos suspeitos para o novo Coronavírus, desde a última publicação do informe, realizada na última sexta-feira.