Segunda-Feira, 12 de Abril de 2021 às 12:27

Diocese de Jales desenvolve ações de proteção à vida que sinalizam a “Misericórdia Divina”

A Diocese de Jales promoveu o toque dos sinos, em todas as igrejas de suas paróquias, como proposto, no Domingo da Misericórdia, sinalizando comunhão, fraternidade e gratidão pela graça de Deus.

thumbnail

E também, estará incentivando a disseminação do Projeto “Rede de Protetores da Vida” em todos os municípios da Diocese, levando a conhecimento de todos, as ações promovidas e resultados alcançados.

Segundo o Pe. Eduardo Alves de Lima, Coordenador Diocesano de Pastoral, “o projeto ‘Rede de Protetores da Vida’ surgiu a partir da proposta do nosso Bispo, Dom José Reginaldo Andrietta, em convocar voluntários leigos, juntamente com os padres, a uma atuação que ajude a conter a pandemia. Assim, representantes de vários segmentos, especialmente da área da saúde, se uniram conosco a fim de definir ações de promoção à vida. Desde então, a partir do grupo inicial, outros se formaram, nas maiores cidades da Diocese.

O Projeto “Rede de Protetores da Vida” apesar de recém constituído, está se capilarizando em todo o território diocesano e já possui um histórico de trabalho expressivo, que vai desde campanhas de prevenção à Covid 19 – com ampla divulgação na imprensa, visitas aos locais de atendimento para a Covid 19 e assistenciais, e doação de cestas básicas, arrecadadas através de arrastões de solidariedade. 

Informações da CNBB Sul 1.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Parceria inédita da DPU com município garante atendimento à população de Jales

thumbnail

Uma parceria inédita firmada entre a Defensoria Pública da União (DPU) e o município paulista de Jales tem garantido o atendimento à população carente local e de outras 44 cidades que pertencem à mesma subseção judiciária, desde agosto de 2020.

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.