Segunda-Feira, 07 de Maio de 2018 às 16:51

Diocese de Jales de prepara para a Solenidade de Pentecostes

Os livrinhos da novena já estão disponíveis nas comunidades, para que todos possam se reunir em grupos

thumbnail

No mês de maio a Diocese de Jales se prepara para a Solenidade de Pentecostes que neste ano será celebrado no dia 20. A equipe de subsídios preparou a Novena de Pentecostes 2018, que por meio dela, todas as paróquias, comunidades e pastorais, e todos os grupos, movimentos e organismos da Diocese de Jales estarão se reunindo em reflexão e oração, durante o tempo pascal, fortalecendo os vínculos na missão comum.

Conforme descreve o livro dos Atos dos Apóstolos, capitulo 2: graças à comunhão amorosa dos apóstolos, reunidos em oração, 50 dias após a páscoa, o Espirito Santo prometido por Jesus se manifestou em seus corações, dando início definitivo à Igreja, na forma de povo de Deus em Missão no mundo, como sinal e instrumento do seu Reino.

O Ano Nacional do Laicato que a Igreja no Brasil está celebrando, com o tem “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino”, desafia todos os cristãos a assumirem, corresponsavelmente, a missão da Igreja em todas as realidades da sociedade. Disso decorre o tema desta Novena: “O Espirito Santo na Missão dos Cristãos Leigos e Leigas”

Os livrinhos da novena já estão disponíveis nas comunidades, para que todos possam se reunir em grupos, e poder refletir sobre os encontros propostos, e assim bem celebrar está solenidade que faz parte da vida da igreja, desde as primeiras comunidades cristãs.

“Vivenciemos nesta Novena, sobretudo na Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, que antecede a Solenidade de Pentecostes, o sentido ecumênico dessa nossa missão, estreitando laços de amizade e unificando ações entre todos os cristãos, em prol de uma sociedade justa e fraterna. Afinal, como diz o lema dessa Semana, ‘A mão de Deus nos une e liberta’ (ex 15,1-21).” Finalizou o Bispo Diocesano, Dom Reginaldo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.