Sábado, 03 de Março de 2018 às 16:28

Diocese de Jales celebra nova Paróquia em Santo Antônio do Aracanguá

O Bispo Diocesano, Dom José Reginaldo Andrietta, instalou na última Quinta-feira, dia 1 de março a quarta paróquia desde a sua chegada, a Paróquia Santo Antônio e Nossa Senhora do Carmo, localizada em Santo Antônio do Aracanguá.

thumbnail

E também foi realizada a Missa de Posse Canônica do Padre Carlos Enrique Santos da Silva, do Instituto Missionário São José.


“Significa a maturidade evangelizadora da Igreja Particular de Jales. É fruto de um trabalho intenso, realizado ao longo de toda sua história, é quase 59 anos de história de Diocese. Quantos anos antes também de evangelização e de pastoral? É um amadurecimento e uma responsabilização também. Quando as comunidades estão já maduras, para serem redes de comunidades, coordenadas entre si, aí então se forma uma paróquia, porque tem também a sua relação de corresponsabilidade com as demais paróquias da diocese, conformando então o conjunto da Diocese de Jales. Disse Dom Reginaldo sobre a instalação da Nova Paróquia.


O Bispo se reuniu diversas vezes com as lideranças da comunidade para refletir e compreender a formação da nova paróquia, assumindo assim as responsabilidades e estar em sintonia com a diocese, no âmbito pastoral, administrativo, litúrgico, catequético e financeiro.


O padre Enrique foi acolhido como novo administrador paroquial, e já se sente em casa. O Instituto Missionário São José, tem como seu fundador o Pe. LibânioCicuto, que viveu e foi ordenado em Santa Fé do Sul. Foi o primeiro padre diocesano de Jales e o primeiro sacerdote ordenado pelo então bispo diocesano Dom Luiz Eugênio Peres.


“Foi refletido dentro de nosso conselho como uma grande celebração pelos nossos 40 anos de existência, pois nossas raízes estão na Diocese de Jales, através do padre Libânio, ele que amava tanto sua diocese, e esta região. Nos sentimos de volta para a casa de uma certa forma, de volta as nossas raízes, marcando presença no trabalho de evangelização da diocese”. Concluiu o padre.


Fonte: Assessoria de Imprensa 


Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br


imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.