Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018 às 14:10

Diocese de Jales celebra 2 anos de posse de Dom Reginaldo Andrietta

A Missa de Ação de Graças foi celebrada na Catedral Diocesana Nossa Senhora da Assunção, nesta quarta-feira (31) com a grande participação dos fiéis.

thumbnail

O bispo diocesano, Dom Reginaldo Andrietta, celebrou no dia 31 de janeiro, quarta-feira, uma Missa em Ação de Graças pelos seus dois anos à frente da Diocese de Jales, e aniversário natalício do Bispo Emérito Dom Demétrio Valentini, que ficou à frente da Diocese de Jales por 33 anos.

Dom José Reginaldo Andrietta, foi nomeado bispo de Jales em 21 de outubro de 2015, pelo Papa Francisco, e tomando posse em 31 de janeiro de 2016, tornando-se o 4º bispo da diocese. Atualmente é Bispo Referencial da CNBB para a Pastoral Operária.

Para a reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, Dom Reginaldo afirmou que o trabalho neste segundo ano foi norteado pelo planejamento pastoral participativo iniciado em 2016. Um ano de muitas ações em sintonia com a Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil. 

Dom Luiz Demétrio Valentini, nasceu em 31 de janeiro de 1940 em São Valentinim (RS), foi o 3º bispo da diocese de Jales, nomeado bispo diocesano de Jales a 16 de junho de 1982, pelo Papa João Paulo II. Ao completar 75 anos apresentou renúncia ao Papa Francisco, que foi aceita em outubro de 2015. O bispo emérito completará 78 anos neste ano.

Mais informações de Jales e região você confere no www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição