Sábado, 18 de Julho de 2020 às 11:51

Diocese de Jales anuncia 36ª Romaria para 22 de novembro e comemorações dos 60 anos em agosto

O aniversário de 60 anos da Diocese será comemorado, então, no final de semana de 15 e 16 de agosto, e no dia 22 de novembro.

thumbnail

A Diocese de Jales completa 60 anos de fundação em 2020. Devido à pandemia, a Romaria deste ano, prevista para ocorrer no dia 16 de agosto, foi postergada para o dia 22 de novembro, Solenidade de Cristo Rei do Universo, Dia dos Cristãos Leigos e Leigas. 

O Lançamento Público desta Romaria foi realizado no dia 15 de julho, quarta-feira, na Catedral Nossa Senhora da Assunção, em Jales, com as presenças do Bispo Diocesano, Dom Reginaldo Andrietta, padres da Diocese e da imprensa. O evento teve início com a novena em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e, na sequência, apresentação da programação e a interação com os jornalistas.

A Romaria Diocesana deste ano tem como lema “Com Maria crescemos em direção a Cristo”. Esse lema corresponde ao lema do Ano Jubilar Diocesano “Crescendo em direção a Cristo” (Ef 4,15), cuja abertura foi feita na Romaria do ano passado.

No dia 15 de agosto, celebrando o aniversário de instalação da Diocese de Jales, às 15h, haverá a Ordenação Presbiteral do Diácono Juliano Fortunato Godoy de Souza, na Igreja Santa Rita de Cássia, em Fernandópolis.  Nesse dia, às 21h, toda a Diocese se unirá em oração à ação litúrgica “60 anos de Bênçãos”, que será realizada na Catedral. No dia de Nossa Senhora da Assunção, 16 de agosto, às 15h, todas as Paróquias celebrarão uma missa dedicada especialmente à Diocese.

Desde o seu início, a Romaria teve a finalidade de celebrar a história da Diocese de Jales, para fortalecer sua identidade eclesial e renovar sua opção pastoral. Ela é uma romaria que permite a Diocese afirmar sua fisionomia de “Igreja Particular”, ou seja local, comprometida com a encarnação do Evangelho na sua própria realidade, em comunhão com toda a Igreja.

A Diocese de Jales se põe a caminho em direção à culminância de seu Ano Jubilar, no dia 22 de novembro, peregrinando espiritualmente por meio de: encontros de reflexão e oração, e celebrações especiais; do resgate de sua história; da interpretação do tipo de Igreja que foi, é e quer ser; da 36ª. Romaria Diocesana, na forma que houver condições; e do trabalho conjunto em prol dos legados do Ano Jubilar, que visam fortalecer e ampliar sua missão evangelizadora.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br


imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.