Terça-Feira, 16 de Outubro de 2018 às 22:42

Dia Nacional da Juventude 2018 foi celebrado com festa na Diocese de Jales

A animação ficou por conta das Irmãs Agostinianas, que promoveram momentos de oração e muita música

thumbnail

A Diocese de Jales promoveu no último domingo, 14 de outubro, o Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2018 em sintonia com as Dioceses do Brasil, um evento que busca promover reflexões e movimentar os jovens, para esta edição o tema escolhido foi “Juventude Construindo uma cultura de Paz” e o lema: “Disse estas coisas para que em mim vocês tenham paz, neste mundo vocês terão aflições, contudo tenham coragem, Eu venci o mundo”.

Centenas de jovens das diversas comunidades e paróquias marcaram presença no Santuário Diocesano da Trindade (Escola Vocacional), em Jales. A participação dos jovens contou com um ato solidário, sendo cada um colaborou na entrada com um quilo de alimento não perecível, que segundo a comissão responsável pela organização será doado para as instituições sociais.

A Santa Missa marcou a abertura do DNJ 2018, sendo celebrada pelo Bispo Diocesano, Bispo Diocesano, e concelebrada pelo Assessor Diocesano da Juventude Padre José Antonio Soares. Atrações culturais como teatro e danças fizeram parte da programação.

O evangelizashow com as Irmãs Agostinianas Servas de Jesus e Maria, conhecidas como as Freiras Jovens, que realizam missão em Paranaíba (MS), trouxeram uma energia que contagiou toda a juventude da Diocese. 

O Dia Nacional da Juventude

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. Estava evidente que a juventude precisava mobilizar-se e construir espaços de participação, para pensar e repensar uma nova sociedade. Todos os anos organiza-se um dia de festa da juventude, sempre com um tema importante a ser debatido e trabalhado com grupos. O DNJ acontece em todo o país, em todos os estados. A realização do DNJ acontece todos os anos no último domingo do mês de outubro, exceto em ano eleitoral.

O Dia Nacional da Juventude (DNJ), historicamente, propõe temas relevantes e atuais para trabalho nos grupos de jovens. Após o período de preparação e desenvolvimento dos temas nos grupos, normalmente, cada diocese organiza um evento com todos os grupos de jovens para celebrar o DNJ, no final do segundo semestre.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h