Quarta-Feira, 20 de Novembro de 2019 às 16:16

Deputado Federal Baleia Rossi afirma ser contra a extinção de municípios durante visita a Jales

O vice-presidente estadual do MDB, deputado Itamar Borges, acompanhado do presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi realizaram o Encontro Regional do MDB, no município de Jales, no sábado, 16 de novembro.

thumbnail

O encontro contou com a presença de prefeitos, vices-prefeitos, vereadores, pré-candidatos, apoiadores e grandes lideranças de Jales, da região e de todo o estado estiverem presentes. Foram 60 municípios representados, mais de 200 líderes, 20 prefeitos, 50 vereadores, além de ex-prefeitos e presidentes do MDB e de outros partidos.

“A união do MDB, sempre foi protagonista e participante ativo das grandes decisões, conquistas e mudanças do cenário político-econômico do nosso País. Tivemos aqui, muita troca de experiências, informações e debates para fortalecer cada vez mais o partido para as eleições municipais de 2020”, relatou o deputado Itamar Borges que conduziu a reunião.

O evento contou com a presença também do prefeito de Jales, Flá, o vice-prefeito Garça, o presidente do MDB de Jales, Jediel Zacarias, o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, o prefeito de Santa Albertina, Tuquinha, representando os prefeitos presentes.

Durante entrevista concedida ao Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, o deputado Baleia Rossi, comentou sobre as propostas de mudanças no pacto federativo que pode extinguir municípios e afirmou ser contra tendo em vista a qualidade de vida destas populações e a pequena economia que irá gerar. 

“Nós não discutimos isso ainda na bancada do partido, portanto, é uma posição minha enquanto parlamentar, enquanto deputado, nós não podemos olhar os municípios como empresas, por que no município reside o cidadão, famílias, que tem vínculos profundos com a história, você tem vidas, não é uma empresa que se der lucro continua se não der fecha. Entendo que nós temos outras medidas para garantir economia do que simplesmente acabar com os municípios, até por que é sabido que nos municípios pequenos a qualidade de vida das pessoas é maior”, concluiu o deputado.

Fotos: Divulgação. 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Diocese de Jales promove lançamento da Campanha da Fraternidade 2020

thumbnail

'Fraternidade e vida', tema e o lema da edição de 2020 foram discutidos no evento realizado em Fernandópolis na manhã desta quarta-feira de cinzas, 26 de fevereiro.

Homens são detidos pela polícia por suspeita de roubo de carga em Santa Fé do Sul

thumbnail

Dois bloqueadores de sinal de celular e rastreamento, módulos eletrônicos de caminhão e apetrechos utilizados para prática de roubo de carga foram apreendidos pela polícia