Quinta-Feira, 28 de Julho de 2022 às 08:50

Dentistas e auxiliares de saúde bucal participaram de capacitação no Centro de Especialidades Odontológicas

A capacitação sobre “Cirurgia oral menor”, ministrada pelo dentista da rede Tarcísio Ikeda, foi destinada a dentistas e auxiliares de saúde bucal da atenção básica do município

thumbnail

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na quinta-feira, dia 21, o primeiro encontro de capacitação dos dentistas e auxiliares de saúde bucal da atenção básica do município.

A capacitação foi sediada na sala de reuniões do CEO – Centro de Especialidades Odontológicas, e teve como tema “Cirurgia oral menor”, ministrada pelo dentista da rede Tarcísio Ikeda.

A partir de agora, os encontros serão periódicos, com o objetivo de promover reflexões críticas sobre a profissão, como atendimento odontológico a gestante, odontopediatria, farmacologia, dor orofacial, entre outros. As capacitações visam a excelência no atendimento e a melhoria dos serviços prestados à população do município.

Segundo Alexandra Iglecias, coordenadora de Saúde Bucal, a capacitação possibilita a atualização dos profissionais dentistas, a fim de promover um serviço de odontologia de qualidade aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS)."É necessário que os profissionais de saúde se atualizem em temas que frequentemente são abordados no dia a dia da clínica odontológica, como cirurgia oral e atendimento à criança e à gestante, por exemplo", destacou.

Os pacientes que precisarem passar por consulta odontológica devem procurar a unidade de saúde do seu bairro e solicitar encaminhamento para o setor de saúde bucal. Mais informações podem ser obtidas nas ESFs dos seguintes bairros: Arapuã (99669-1529), Jacb (99670-8061), Municipal (99706-9937), Novo Mundo (99673-9211), Oiti (3621-4606) e Paraíso (99631-1149).

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Lideranças das pastorais e movimentos sociais assinam Carta Denúncia e Compromisso no encerramento do Seminário Nacional “O Brasil que temos”

thumbnail

Momentos celebrativos, apresentação do “Projeto Popular para o Brasil”, articulações pastorais e publicação de Carta da 6ª Semana Social Brasileira (SSB) integraram o encontro

Professores de Direito do Centro Universitário de Jales participam de curso de extensão internacional

thumbnail

O intercâmbio proporcionou uma experiência ímpar aos diversos convidados, contando com magistrados brasileiros, promotores de justiça, advogados renomados assim como representantes de grandes multinacionais