Sábado, 03 de Agosto de 2024 às 09:03

Delegado Seccional Charles Winston explica novo documento de identidade nacional

Emissões da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) começaram em julho, documento substitui RG dos estados

thumbnail

Mais de dez milhões de brasileiros já têm a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). O documento começou a ser emitido em julho deste ano e atualiza o Sistema de Identidade Nacional, determinando o número do CPF como o único número de Registro Geral (RG) - uma forma de evitar que cada estado emita um documento com número diferente por cidadão. A primeira via da CIN é gratuita e pode ser emitida até 2032.

O Jornal do Povo conversou com o Dr. Charles Winston de Oliveira, Delegado Seccional da Polícia Civil de Jales e região, que explicou sobre a mudança no documento, o processo de emissão e a necessidade de novos itens de segurança.

Segundo Dr. Charles, o documento vai acompanhar toda a vida do cidadão, reunindo diversas informações e acessos a serviços e programas governamentais. Outra mudança importante é a substituição do Registro Geral (RG), que era emitido em cada estado, com possibilidade de várias emissões pela mesma pessoa em locais diferentes.

Em Jales o novo documento pode ser solicitado na sede da Polícia Civil, que está atendendo na Avenida Paulo Marcondes, das 9h às 18h e no Poupa Tempo, agendamento pelo site www.poupatempo.sp.gov.br.

Acompanhe a entrevista abaixo.

Com informações de Agência Brasil – Foto: Divulgação Prefeitura de Jales.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br.

Ouça a entrevista

imagem

Conselho Diocesano da RCC escolhe nova coordenação para o biênio 2025-2026

thumbnail

No sábado, dia 28 de setembro de 2024, o Conselho da Renovação Carismática Católica da Diocese de Jales se reuniu para rezar e discernir sua nova coordenação para o biênio de 2025-2026.

Comércio registra abertura de quase 93 mil empresas no estado de São Paulo em 2024

thumbnail

Entre janeiro e agosto de 2024, o estado de São Paulo teve um crescimento do setor de comércio, com a abertura de 92,8 mil novas empresas. O número representa um aumento de 14,3% em relação ao mesmo período de 2023