Quinta-Feira, 06 de Junho de 2019 às 18:49

Delegação jalesense é bronze na classificação geral do 23º Jogos Regionais do Idoso

Totalizando, os esportistas jalesenses conquistaram 20 medalhas, ficando atrás apenas de São José do Rio Preto e Araçatuba, obtendo para si a terceira colocação geral dos Jogos Regionais do Idoso de 2019.

thumbnail

Entre os dias 28 de maio e 2 de junho, com apoio da Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo (SMECT),os atletas da terceira idade jalesense participaram da 23ª edição do JORI (Jogos Regionais do Idoso) no Ginásio Municipal “Antônio Ramon do Amaral”, de Santa Fé do Sul/SP,competindo contra outras 68 cidades da região.

Estando entre uma das maiores delegações da competição com aproximadamente 120 pessoas entre atletas, monitores e comissão técnica, Jales competiu nas 14 modalidades da competição: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, truco, tênis, tênis de mesa, voleibol adaptado (prática ajustada para atender as necessidades dos atletas) e xadrez.

Não faltaram medalhas para a equipe jalesense. No atletismo feminino foram conquistadas duas medalhas de bronze. A coreografia, o forte da delegação, terminou com bronze. A dança de salão categoria B foi prata, e na categoria C levaram bronze. A natação masculina e feminina rendeu duas medalhas de ouro, duas prata e três de bronze. No tênis individual masculino, o secretário de planejamento do município de Jales, Nilton Suetugo levou ouro. Já no tênis de dupla masculino e feminino categorias A e B obtiveram duas medalhas de prata e uma de bronze. O tênis de mesa masculino categoria B trouxe ouro para casa. Nos jogos lúdicos de xadrez e damas somaram duas medalhas de prata. O vôlei feminino conquistou prata e o masculino terminou em 4º lugar.

Maria Odete Custódio, membro da Comissão Técnica de Jales, ressaltou que graças ao esforço dos atletas mais uma vez a cidade consegue ficar entre as primeiras colocadas da competição. “Durante 18 anos de participação de Jales no JORI,sempre com muito orgulho, ficamos entre os três primeiros colocados, o que não foi diferente neste ano. A cada edição existe uma evolução deles, tanto da parte psicológica quanto na saúde corporal”.

Os atletas que conseguiram ouro e prata em qualquer modalidade nos Jogos Regionais do Idoso terão a oportunidade de disputar o nível estadual da competição, que será realizado no município de Jundiaí entre os dias 17 e 21 de novembro.


Com informações da Secretaria de Comunicação

Mais informações de Jales e região você confere no www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.