Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018 às 18:29

Decoração Natalina: cores e luzes para atrair olhares de visitantes e moradores de Jales

Para celebrar a magia do Natal, o encanto do final de ano e a renovação de um novo ano que está por vir, a Prefeitura de Jales preparou uma série de atrações que prometem atrair os olhares de moradores e visitantes no mês de dezembro.

thumbnail

As pessoas que passam pelas ruas do centro da cidade e por pontos estratégicos, percebem enfeites belíssimos, cheios de cores e repletos de luzes. A cidade está colorida e no espírito natalino em função do projeto “Natal mais Feliz”, que ganhou as ruas, avenidas, praças e bairros da cidade.

O projeto se tornou realidade graças uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo, Câmara Municipal e Acij – Associação Comercial e Industrial de Jales que colaborou com a contratação da empresa responsável pela instalação.Desenvolvido e doado pela arquiteta Mary Malagó, o projeto foi executado por meio da Secretaria Municipal de Obras e Planejamento, através do arquiteto Adriano Lourenço, com a participação do Fundo Social de Solidariedade.

“Quando reassumi meu cargo na Prefeitura, sendo convidado a participar do Projeto Natal Mais Feliz, o prefeito Flá nos pediu um que elevássemos a autoestima da população e que proporcionássemos aos moradores de Jales o encanto e a magia do Natal, para trazer alegria e felicidade aos moradores”, contou Adriano que acrescentou: “A mistura de luzes e cores da iluminação atrai centenas de pessoas para o local, que querem contemplar a beleza da decoração. Diariamente, o que se pode ver são famílias registrando com fotos e celebrando o espírito natalino e isto, para todos os envolvidos no projeto, é muito prazeroso de se ver”.

Assim como no ano passado, a administração optou pela compra de bonecos de fibra de vidro com pintura sintética automotiva,material que tem maior durabilidade e excelente qualidade. Peças de ferro foram reaproveitadas, usando a criatividade dos envolvidos no projeto. São mais de 350 peças e 10 mil metros de mangueiras luminosas, que ornamentam as avenidas Francisco Jalles e João Amadeu. Também foram decoradas as praças João Mariano de Freitas e Euphly Jalles. “Aumentamos o número de peças, enfeites e luzes. Entre as novidades, o destaque para a Praça Euphly Jallesque ganhou uma exuberante árvore de Natal de 12 metros de altura, feita de guirlandas e lâmpadas led, além de peças para as crianças tirarem fotografias e arabescos. Os canteiros centrais estão ainda mais iluminados, a Praça João Mariano de Freitas também ganhou enfeites e um lindo presépio com personagens em tamanho real e muitas surpresas que poderão ser conferidas de perto por nossas crianças, jovens, adultos e idosos nesse final de ano. O Pórtico de Entrada recebeu enfeites, adereços e iluminação especial, assim como o Viaduto José Carlos Guisso, o ‘Viaduto do Proença’, que também ganhou uma linda árvore de Natal, o Viaduto Antônio Amaro, a rotatória da Vila União que recebeu anjos enormes e um chão de estrelas iluminadas, entre outros pontos de Jales que receberam novas peças e muitas luzes”, completou o arquiteto Adriano.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Glauciane Franco, que também deu opiniões ao projeto ressaltou a visível mudança na decoração natalina desde o ano passado: “As praças, que há muitos anos não recebiam uma decoração natalina tão bonita e especial, vêm se transformando em um espaço dedicado ao Natal, com atrativos que prometem encantar a população de Jales e os visitantes. Nossa intenção é resgatar o verdadeiro sentido do Natal. É muito gratificante ver as crianças sorrindo, as famílias reunidas, o comércio movimentado”, diz Glauciane, ressaltando que “essa decoração só foi possível graças às parcerias que conseguimo sjunto aos arquitetos Mary Malagó e Adriano Lourenço que tem colocado todos os seus talentos à disposição e a quem sou extremamente grata, servidores públicos, estagiários e aos demais envolvidos que foram imprescindíveis para que esse projeto acontecesse”, finalizou.

Muito feliz com o resultado, o prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, comentou o projeto Natal Mais Feliz deste ano:“A sensibilidade do Natal pode ser percebida em cada detalhe e em cada peça decorativa, onde podemos visualizar vários momentos representativos da época. Além de oportunizar um local para confraternização das famílias, o investimento na decoração também se direciona a atrair turistas e fomentar a economia local. Com o crescimento do fluxo de pessoas no centro da cidade, os comerciantes também têm motivos para comemorar a decoração: neste fim de ano, eles podem incrementar a renda com o aumento de vendas em virtude da iluminação natalina. Nosso objetivo maior foi atingido, o de elevar a autoestima da população e resgatar o espírito de Natal, o período mais emocionante do ano”.






Fonte: Secretária de Comunicação 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.