Segunda-Feira, 17 de Setembro de 2018 às 21:45

Datafolha aponta Fernandópolis como 9° município mais eficiente do Brasil e 2º de SP

Ranking mostra quem oferece mais saúde, educação e saneamento gastando menos

thumbnail

Fernandópolis é o 9° município brasileiro mais eficiente e o 2º do estado de SP, de acordo com o REM (Ranking de Eficiência dos municípios) elaborado pela Folha de São Paulo e divulgado recentemente. O levantamento leva em consideração quem realiza mais serviços básicos, como saúde, educação e saneamento, gastando menos dinheiro. A única cidade paulista à frente de Fernandópolis é Águas de São Pedro, em 4° lugar.

A posição do município foi conquistada graças à boa base em escolas, unidades de saúde e saneamento que hoje é ofertada para a população, conquistada com boa gestão dos investimentos próprios e dos repasses estaduais e federais recebidos.O ranking apresenta dados de 5.281 municípios brasileiros, ou 95% do total de 5.569. Fernandópolis faz parte do pequeno grupo de 24% das cidades que ultrapassam 0,50 pontos e foram consideradas eficientes.

“Eficiência é algo conquistado com um grande trabalho de gestão dos recursos públicos. Só se é eficiente quando há ações de responsabilidade com a população. Fernandópolis é um município onde respeitamos e valorizamos o povo e cuidamos bem dos recursos próprios e dos repasses que recebemos dos governos estadual e federal e por meio das emendas dos deputados que trabalham por nossa cidade e região. Também somos gratos a todos os servidores que trabalham com afinco para que possamos alcançaresta posição entre os 10 primeiros do Brasil”, disse o prefeito André Pessuto.

MÉDIAS DE FERNANDÓPOLIS

Entre os componentes do ranking, destaque para o saneamento em Fernandópolis, com nota de 0,963, enquanto a média brasileira é de 0,567. Na educação, pontuação de 0,810 e média nacional de 0,509. O ranking aponta ainda que o município tem 1,4 médicos para cada mil habitantes; 97% de coleta de lixo domiciliar; 96% de atendimento de água e 96% de cobertura de esgoto. Mostra ainda a receita de R$2.121 por habitante.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h