Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020 às 09:15

Dados mostram aumento de casos por Covid-19 na região de Rio Preto

Média móvel de internações também teve alta na última semana

thumbnail

Os dados publicados pelo Governo de São Paulo mostram aumento de casos por causa da Covid-19, o que acende alerta sobre necessidade de redobrar cuidados para evitar contágio da doença, como distanciamento social, higiene e utilização de máscaras.

De acordo com números atualizados neste domingo (22), a região de Rio Preto apresenta 58 novas internações (entre suspeitos e confirmados). O número de casos novos é de 331 apenas para este domingo.


Apesar do pequeno crescimento, prefeituras da região descartam lockdown neste momento. A intenção do governador de São Paulo, João Dória (PSDB), há uma semana era fazer com que 90% do Estado avançasse para fase verde do Plano SP, o que permite uma maior flexibilização. Era previsto avanço de fase para região de Rio Preto.

O governador, no entanto, resolveu esperar por mais duas semanas para saber como os números do Estado de São Paulo estarão. A nova reclassificação no Plano SP será no dia 30 de novembro, um dia após o 2º turno das eleições municipais, o que inclui a Capital.

UTI

Os dados de internações em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) também teve leve alta no final de semana na região de Rio Preto. A ocupação passou de 33,2% para 33,6%. Em todo Estado, a média de internações em UTI está em 47,4%.

Isolamento Social

Fundamental para não propagar o vírus, o isolamento social é cada vez menor no Estado de São Paulo. índice deste sábado (21) mostra que apenas 39% dos rio-pretenses permaneceram em casa. Em todo Estado, 42%.

Com informações de DL News.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Idoso morre após ser atropelado em rodovia em Fernandópolis

thumbnail

Segundo a Polícia Rodoviária, vítima tentou atravessar a pista com uma bicicleta e foi atingida por um veículo.

Jales recebe 710 doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19

thumbnail

Jales recebeu na manhã desta quarta-feira (27), 710 doses da vacina contra Covid-19, desenvolvida pela Universidade de Oxford, em parceria com o Laboratório AstraZeneca.