Terça-Feira, 26 de Dezembro de 2017 às 13:31

Cristãos levam esperança de uma nova sociedade

Para o Advento, tempo de esperança pelo nascimento de Jesus, a Diocese de Jales preparou como subsidio a Novena de Natal 2018 com o tema “Povo de Deus em missão gerando nova sociedade”.

thumbnail

 Com reflexões que dão continuidade a Romaria Diocesana e iniciando as reflexões sobre o Ano do Laicato.


Através da Novena de natal, é possível perceber que a missão dos cristãos é permanente, o leigo tem papel importante na luta por uma sociedade mais digna.


Grupos de famílias que realizam a Novena de Natal, preparam o encerramento com gestos concretos, em conjunto com as pastorais e movimentos das comunidades, arrecadam alimentos, roupas e brinquedos que são destinados as famílias carentes ou instituições sociais, como hospitais e projetos.


Muitos aproveitam este tempo para visitar hospitais. É o caso de voluntários que cantam, entregam presentes, balas, e deixam um grande sorriso nos rostos dos pacientes.  No Hospital de Amor de Jales, a Capelania e a AVCC (Associação Voluntária do Combate ao Câncer) organizaram o Natal humanizado, com a ajuda de muitos voluntários.


Segundo a presidente da AVCC, Cidinha Iglesias, é o quinto ano da apresentação do coral que faz parte do "Projeto cantar alegra o coração” desenvolvido pela AVCC durante todo ano. Este ano a AVCC fez parceria com Escola EDEM e juntos se apresentaram na Catedral de Jales, no hospital de Amor, no Bairro do JACB, na programação de final de ano da avenida promovida pela Secretaria de Cultura e na Santa Casa. “O objetivo é levar um pouco de calor humano para as pessoas” afirmou a presidente da AVCC.


Os voluntários da Capelania também se organizam, com missas todos os dias durante duas semanas antes do natal. Grupos de diversas cidades, e vários padres do setor Jales celebraram as missas neste período.


Para o Capelão, Padre Arnaldo Parminonde, as visitas fortalecem a alegria, pois a doença não é causa de tristeza, mas é um chamado de alerta. “ A Doença é a voz que grita no deserto de nossa vida, dizendo que alguma coisa precisa ser consertada. E o advento traz e é a boa notícia, preparai os caminhos do Senhor. Esta é a missão, abrir o caminho para que a vida se torne mais cheia da graça e esperança de Deus” concluiu o padre.

Várias são as ações dos cristãos leigos hoje em nossa sociedade, em busca de amenizar um pouco da diferença social e da dor das novas escravidões. Para ser voluntário nestas ações basta procurar os responsáveis na Capelania e AVCC, como também os padres das comunidades, que podem orientar melhor sobre estes serviços pastorais.


Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais informações de Jales e região você confere no www.radioassuncao.com.br


imagem

Dr. Luis Roberto Baitello, médico ortopedista, faleceu em Jales nesta terça-feira

thumbnail

Faleceu na manhã desta terça-feira, 09 de abril, em Jales o médico ortopedista, Dr. Luis Roberto Baitello. Informações preliminares apontam que o médico teria sofrido um infarto fulminante, sendo encontrado sem vida pela família.

Mega show do cantor Luan Santana abre a Expo Jales na próxima quarta-feira, dia 10 de abril

thumbnail

A abertura da programação artística será na quarta-feira, dia 10, com mega show do cantor Luan Santana