Terça-Feira, 15 de Janeiro de 2019 às 17:10

Cremesp determina fechamento de Delegacia Regional em Jales

Dr. Paulo Mariano comenta que mesmo com o fechamento Jales é referência regional em saúde

thumbnail

Cremesp, Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, após eleição de sua nova diretoria no final do ano passado, determinou o fechamento de duas delegacias regionais no interior do estado, sendo que uma das atingidas foi a de Jales, inaugurada no ano de 2017, pelo médico cirurgião plástico, Doutor Paulo Cezar Mariano.

O fechamento da delegacia do Cremesp em Jales obrigará todos os profissionais da classe e população em geral que queiram representar um médico por má conduta, irem até São José do Rio Preto, onde fica a delegacia mais próxima.

Além do município sede, a área sob jurisdição regional abrangia mais 39 cidades e somavam cerca de 800 médicos inscritos. A nova unidade atendia os municípios de Álvares Florence, Aparecida D’Oeste, Aspásia, Cardoso, Dirce Reis, Dolcinópolis, Estrela D’Oeste, Fernandópolis, Floreal, Guarani D’Oeste, Indiaporã, Macedônia, Magda, Marinópolis, Meridiano, Mesópolis, Mira Estrela, Nova Canaã Paulista, Ouroeste, Palmeira D’Oeste, Paranapuã, Parisi, Pedranópolis, Pontalinda, Populina, Rubineia, Santa Albertina, Santa Clara D’Oeste, Santa Fé do Sul, Santa Rita D’Oeste, Santa Salete, Santana da Ponte Pensa, São Francisco, São João das Duas Pontes, Três Fronteiras, Turmalina, Urânia, Valentim Gentil e Vitória Brasil.

Em conversa com a reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, Doutor Paulo Mariano afirmou que a medida pode não ser arbitrária, mas sim de ajustes aos tempos atuais, quando tudo se resolve pela internet, mas acaba sendo um retrocesso na relação entre a classe, como acontecido com o Clube dos Médicos, reduto de lazer dos profissionais.

Apesar do fechamento da delegacia do Cremesp e do Clube dos Médicos, Doutor Paulo Cezar Mariano, classificou a cidade de Jales como referência regional na área da saúde, principalmente pelo fato do Hospital de Amor estar com amplas e modernas instalações no município, devido à ação positiva da classe que desistiu da construção de um Hospital próprio em parceria com a Unimed.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição