Segunda-Feira, 05 de Abril de 2021 às 12:08

Covid-19: Idosos de 68 anos serão vacinados na segunda-feira (05), no Comboio Municipal

A próxima etapa da vacinação contra a Covid-19 em Jales será realizada na segunda-feira, dia 05 de abril, no Comboio Municipal, das 07h30 às 12 horas, pelo sistema drive-thru. Receberão a primeira dose da vacina, idosos de 68 anos.

thumbnail

O governo estadual disponibilizou 450 doses da vacina Coronavac, fabricada pelo Instituto Butantan, para imunizar esta faixa etária.

Os Idosos de 68 anos precisam apresentar o CPF e um comprovante de residência. Com objetivo de evitar filas e facilitar o atendimento, os moradores devem realizar um pré-cadastro através do site vacinaja.sp.gov.br.

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Jales, responsável pela vacinação, Renata Forti Rachieli informou que os idosos acamados, ou que possuem dificuldade de locomoção, poderão receber a vacina em casa, mediante agendamento pela família ou responsável na unidade de saúde de referência.

A Secretaria de Saúde enfatiza ainda que não há necessidade dos idosos chegarem de madrugada, evitando assim períodos excessivos de espera em filas. “As vacinas serão destinadas a grupos prioritários, por etapas, e as doses estarão disponíveis a partir das 7h30 ao meio dia, tempo hábil para imunizar a todos, portanto não há motivo para aglomerações e correria”, informou Renata.

As aplicações vão ocorrer em sistema de drive-thru, como anteriormente em outras etapas, onde o munícipe é vacinado dentro do veículo, mas se por um acaso algum idoso não tiver condições de se dirigir em um veículo, ele também será vacinado se comparecer ao local a pé.

Vacinação Solidária

Durante a vacinação drive-thru, a equipe do Fundo Social de Solidariedade estará recebendo as doações de alimentos da campanha Vacinação Solidária, que tem o objetivo de ajudar as famílias carentes do município, respeitando os cuidados e as medidas de prevenção contra o novo Coronavírus. A doação de alimento não é obrigatória, “mas os alimentos não perecíveis vão ajudar a quem mais precisa nesse momento em que a generosidade é essencial”, enfatizou a primeira-dama de Jales e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Alziane Rossafa Moreira.


Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.