Quinta-Feira, 02 de Abril de 2020 às 12:53

Correios abrem inscrições para 58 vagas de Jovem Aprendiz na região

Os jovens selecionados terão uma jornada semanal de vinte horas, receberão o salário mínimo-hora no valor de R$ 490,83, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme.

thumbnail

Os Correios iniciaram nesta terça-feira, 31, as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz. Na região, são 58 vagas para 19 unidades dos Correios do Noroeste paulista. A cidade com o maior número de oportunidades é Rio Preto com 23 vagas. As inscrições estão abertas até o dia 30 de abril.

Para participar, é preciso ter entre 14 e 22 anos de idade completos; cursar, no mínimo, o sexto ano do Ensino Fundamental; estar matriculado e frequentando a escola, além de não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz dos Correios e ter mantido vínculo empregatício com a empresa.

Os jovens selecionados terão uma jornada semanal de vinte horas, receberão o salário mínimo-hora no valor de R$ 490,83, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme. Do total das vagas, 10% serão destinadas aos candidatos na condição de pessoa com deficiência e 20% aos que se declararem negros e pardos.

Durante a vigência do contrato especial de aprendizagem, o Jovem Aprendiz conciliará a fase teórica dos cursos de Assistente Administrativo e de Assistente de Logística, em entidade qualificada na formação técnico-profissional, e a fase prática nos Correios.

A seleção será simplificada, realizada por meio de comprovação de requisitos referentes à renda familiar, idade na inscrição, tipo de instituição de ensino onde estuda e participação em projetos sociais, a partir de pontuação detalhada no edital.

Confira a lista de cidades com vagas abertas para o programa Jovem Aprendiz na região:

Auriflama: 1 vaga

Bady Bassitt: 1 vaga

Barretos: 4 vagas

Catanduva: 4 vagas

Fernandópolis: 3 vagas

Ilha Solteira: 1 vaga

Jales: 4 vagas

José Bonifácio: 1 vaga

Mirassol: 1 vaga

Monte Aprazível: 1 vaga

Novo Granada: 1 vaga

Novo Horizonte: 1 vaga

Olímpia: 4 vagas

Pereira Barreto: 1 vaga

Pindorama: 1 vaga

Rio Preto: 23 vagas

Urupês: 1 vaga

Votuporanga: 4 vagas

Tanabi: 1 vaga

Com informações do Diário da Região.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Jales sediou encontro mensal da Região Turística Entre Rios para discutir fomento ao turismo

thumbnail

Foram apresentados diversos projetos direcionados ao turismo regional, destacando para a elaboração de uma revista que irá mostra o potencial turístico de todos os municípios que compõem a RT Entre Rios.

JACB 1 terá apresentação da Orquestra Sinfônica de Jales sexta-feira

thumbnail

O evento marcará mais uma edição do Projeto Música no Bairro, a entrada é gratuita.