Quarta-Feira, 05 de Fevereiro de 2020 às 20:02

Corpo de Asa Branca será enterrado em Turiúba, nesta quinta

Lendário locutor de rodeios morreu na terça-feira (4), em São Paulo

thumbnail

O corpo do ex-locutor de rodeios Asa Branca foi velado na manhã desta quarta-feira, 5, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e será enterrado em Turiúba, na região de Araçatuba, na tarde de quinta-feira (6), às 16 horas.

O corpo do lendário locutor de rodeios seria levado para a cidade na tarde desta quarta-feira.

Waldemar Ruy dos Santos, o Asa Branca, mo​​rreu nesta terça-feira (4), no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), onde estava internado desde o dia 25 de janeiro. Ele sofria com um câncer agressivo na garganta.

Além da doença, o locutor era portador do vírus HIV desde 1999 e tinha oito válvulas implantadas na cabeça por conta de uma hidrocefalia causada pela criptococose, a doença do pombo, que ele contraiu em 2013.

HISTÓRIA

Nascido em 19 de abril de 1962, em Turiúba, cidade da região de Araçatuba, Asa Branca iniciou a carreira montando em touros.

A carreira de peão de boiadeiro foi interrompida quando, em uma competição, o pulmão do locutor foi atingido pelo chifre de um boi.

Após o acidente, começava a carreira de locutor. Sempre inovando e animando todo o público, Asa Branca se consolidou no mercado com apresentações especiais e inesquecíveis, como a presença de cavalos e até de um helicóptero durante as apresentações.

No auge do sucesso, o locutor teve vários espaços na TV aberta. Passando pelo SBT, Band, Record e Globo, onde ele apresentou o programa ‘Som Brasil’ e o especial ‘Amigos’. 

Com informações de SBT Interior.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.