Vários problemas foram
enfrentados pelos conselheiros tutelares de Jales no ano de 2016, quando no
prédio antigo era vivida uma grande falta de estrutura incluindo telefone e
internet. Depois de várias tratativas e
negociações diretas com o prefeito, na época Dr. Pedro Callado Moraes e
secretários, ocorreu a mudança.
Um novo episódio volta a acontecer
com os mesmo contornos já vividos com a necessidade de outra sede, segundo informações
cedidas em entrevista pelo secretário de Administração Francisco Melfi, um novo
espaço deve ser locado em breve.
No prédio atual que também é alugado existem as
necessidades de serem realizadas algumas adaptações para acessibilidade, como a
prefeitura não pode investir recursos públicos em um imóvel particular, a
decisão foi buscar um novo lugar.
Tendo em vista que no
término do contrato de locação as mudanças realizadas pela municipalidade
deveriam ser retiradas, gerando segundo o secretário um gasto desnecessário.
Segundo Francisco Melfi,
logo quando os conselheiros encontrarem um novo imóvel que atenda as
necessidades, e que esteja de acordo com o que é estabelecido em lei, a mudança
deve ocorrer.