Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018 às 22:02

Conselho de Trânsito e autoridades debatem projeto de intervenção para reduzir acidentes em Jales

O encontro do Conselho Municipal de Trânsito foi presidido pelo secretário de Planejamento Nilton Suetugo (ao centro) com a presença das autoridades da Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros

thumbnail

Na quarta-feira, dia 12 de setembro, os integrantes do Conselho Municipal de Trânsito juntamente com autoridades dos segmentos que atuam diretamente nos acidentes de trânsito, como a Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e SAMU, se reuniram para discutirem um projeto de intervenção para a melhora de pontos com maiores casos de acidentes de trânsito.

O objetivo da reunião foi discutir os problemas que causam os chamados conflitos de trânsito existentes no município, que tem como primeiro passo o atendimento das normas estabelecidas pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito (MPST). Foram definidos vários pontos onde há maior índice de acidentes e até vítimas fatais.

O MPST é um convênio estabelecido entre o município de Jales e o Governo do Estado de São Paulo através do DETRAN, onde o governo estará repassando para o município recursos financeiros para conceder intervenções de trânsito no tocante à segurança.

Um estudo mais profundo neste sentido já foi iniciado através de uma parceria entre a Prefeitura de Jales e o Instituto Federal de Votuporanga. O Instituto está fazendo um levantamento desses pontos apontados pelo Conselho para sugerir algumas intervenções. Dentro deste aspecto, a Prefeitura irá compor um projeto de intervenções em cada um dos pontos levantados.

Alguns pontos onde estará sendo efetuado o projeto de intervenção já estão definidos, como o cruzamento da Avenida Maria Jales com a Rua das Palmeiras, o entorno do Supermercado Proença, Rua 3 com a Avenida João Amadeu, Rua 15 com a Avenida João Amadeu, entorno do AME juntamente com a Rua 14 e a Avenida Francisco Jalles,  no pé do Viaduto Antônio Amaro, entre outros.Além disso, foi feita uma avaliação da sinalização semafórica existente no município que tem vida útil muito avançada e há necessidade de substituição.

Através dos estudos, a elaboração deste projeto será encaminhada para a formalização de convênio junto ao governo do estado. Formalizando o convênio é feito o repasse para a implantação.

“Acreditamos que até ano que vem nós estaremos colocando em ação este projeto de intervenção através do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, que foi um convênio que o prefeito Flá conseguiu e que realmente irá nos ajudar bastante e que reduzirá o índice de acidentes”,ressaltou Nilton Suetugo, secretário de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Jales.

Fonte: Secretaria de Comunicação 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição