Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2023 às 09:26

Comissão Bíblica Diocesana promove 1º Curso de Verão e live sobre o Evangelho de Mateus

O Curso Bíblico de Verão contou com mais de 200 participantes

thumbnail

A Comissão Bíblica da Diocese de Jales promoveu o 1º Curso Bíblico de Verão e uma live nas redes sociais que debateram e apresentaram o evangelho segundo Mateus, que a Igreja meditará, nos domingos do Tempo Comum, durante este ano de 2023. As ações ocorreram ao longo deste mês de fevereiro.

O 1º Curso Bíblico de Verão foi realizado na Escola Vocacional em Jales e contou com dois momentos, na sexta-feira, 03, participaram o clero, seminaristas, religiosos e religiosas, no sábado, 04, os representantes das comunidades, paróquias e visitantes. Além de membros da diocese de Jales, participaram padres e seminaristas da diocese de Votuporanga. A assessoria foi do Prof. Dr. Pe. Cássio Murilo Dias da Silva, da Diocese de Jundiaí (SP), mestre e doutor em Ciências Bíblicas.

A Comissão Bíblica foi composta na diocese há três anos e já está formando a segunda turma de Animadores Bíblicos da Pastoral. O assessor diocesano da comissão, Pe. Telmo Figueiredo, explicou que a iniciativa de anualmente realizar o Curso Bíblico de Verão, vêm ao encontro da caminhada que a diocese está realizando.

“Com o curso de verão desejamos fazer com que a bíblia se torne realmente um livro conhecido, por mais que as pessoas a tenham em casa e ela seja lida em todas as celebrações, identificamos que muitos apresentam dificuldades para entender e interpretar o que está escrito.Por isso, a realização desses cursos, com a finalidade de proporcionar chaves de leituras,estimula o gosto de ler e compreender melhor os textos das Sagradas Escrituras”, finalizou.

Com o tema: Entrevista com o evangelista Mateus, foi transmitida no dia 14, uma live que contou com a participação do Prof. Dr. Pe.Cássio Murilo e Prof. Dr. Pe.Telmo Figueiredo. O evento proporcionou uma ampla troca de conhecimento e interação com os espectadores, que puderam realizar perguntas que foram respondidas pelo Pe. Cássio, como se fosse o evangelista Mateus.

Com informações da Assessoria de Comnicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.