Quarta-Feira, 10 de Abril de 2019 às 12:45

Coleta da Campanha da Fraternidade será neste final de semana

A contribuição se torna gesto concreto de partilha solidária

thumbnail

A Cáritas Diocesana de Jales distribuiu uma carta aos presbíteros, agentes e equipes das Cáritas paroquiais, e fiéis católicos de toda a Diocese, convidando-os a exercitarem sua solidariedade com a Coleta da Campanha da Fraternidade 2019.

Assinada conjuntamente pelo Secretário da Cáritas Diocesana, Pe. Mário Roberto Faria e o Bispo Diocesano Dom Reginaldo Andrietta, que é o Presidente da Cáritas Diocesana, apresenta questões importantes da utilização do recurso arrecadado.

A quaresma é tempo para avaliar nossas vidas, com vistas à nossa conversão. É um tempo de Deus em nosso tempo. A caridade, um dos exercícios quaresmais, se concretiza pelo “Gesto Concreto de Partilha Solidária”, segundo os critérios da Campanha da Fraternidade, que este ano tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e como lema “Serás libertado pelo Direito e pela Justiça” (Is 1,27).

Nosso “Gesto Concreto de Partilha Solidária”, feito por meio de nossa oferta na Coleta do Domingo de Ramos, este ano será dia 14 de abril. A Cáritas Diocesana, que recebe o total dessa Coleta, encaminha 40% ao Fundo Nacional de Solidariedade, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que os destina a projetos socioeducativos de grande porte. Os 60% que ficam com a Cáritas Diocesana, são utilizados para apoiar projetos socioeducativos na Diocese de Jales.

Em 2018, a Cáritas Diocesana apoiou os seguintes projetos: “Descobrindo Talentos” (Auriflama); “Tocando e Encantando” (Ilha Solteira); “Comunidade Terapêutica Chácara Jerusalém” (Santa Fé do Sul); “De Olho no Futuro” e “Caminhando e Cantando” (Jales); “Educando com Música e Cidadania” e “Dança da Alma” (Três Fronteiras). Esses e novos projetos apresentados este ano, serão apoiados financeiramente se estiverem de acordo com a Campanha da Fraternidade e os princípios da Cáritas.

Os envelopes para essa Coleta já foram entregues às Paroquias e Quase-Paróquias. A participação ativa de todas as Paróquias, Quase-Paróquias, Comunidades, Pastorais, Movimentos, Grupos e Entidades de nossa Diocese tornará esse “Gesto Concreto” bem expressivo, um belo testemunho de nossa fé, traduzida em caridade.

Contamos, portanto, com o empenho de todos os senhores e senhoras para que esse “Gesto Concreto de Partilha Solidária” da Quaresma seja entendido e assumido por todos os fiéis católicos e pessoas de boa vontade, como demonstração de amor a Deus e ao próximo, especialmente aos mais necessitados de atenção social.

Antecipamos-lhes nossos agradecimentos e reiteramos-lhes nossos votos de Feliz Páscoa.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição