Quarta-Feira, 18 de Julho de 2018 às 14:51

CMDCA oferece capacitação a entidades de Fernandópolis

Plano de trabalho e prestação de contas foram os assuntos debatidos

thumbnail

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) de Fernandópolis promoveu uma capacitação sobre elaboração de Plano de Trabalho e Prestação de Contas para as Organizações da Sociedade Civil (OSCs), inscritas no órgão, nos dias 12 e 13 de julho, das 8 às 17h, na Câmara de Vereadores. Os encontros foram conduzidos pela empresa ICAP (Instituto de Capacitação em Administração Pública).

“Projetos de atendimento à criança e adolescente exigem o constante aperfeiçoamento do planejamento das ações para obter eficácia, eficiência e efetividade nos resultados, bem como do processo da prestação de contas. Desta forma, o CMDCA visou capacitar as OSCs do município para prepará-las para tais exigências e ampliar as oportunidades de parcerias de seus projetos”, comentou Graciely de Paula Menez, presidente do CMDCA.

Esta ação consta no cronograma de ações do Projeto "Desenvolvimento de Competências da Rede Intersetorial de Fernandópolis", por meio de recursos destinados pelo Tribunal Regional do Trabalho (15ª Região). O CMDCA, mediante recursos disponíveis no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, vem realizando capacitações, articulações e ações para aprimorar o Sistema de Garantia de Direitos deste público.

“Enquanto poder público, reconhecemos como primordial esta articulação entre o CMDCA e as instituições que atuam para efetivar os direitos infanto-juvenis”, declarou Gustavo Pinato, secretário da Assistência Social do município de Fernandópolis.

 SOBRE O CMDCA

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é um órgão formado por membros do Poder Público e da Sociedade Civil, que tem entre as funções propor, deliberar e acompanhar as políticas públicas em prol à criança e adolescente.

Fonte: Secretaria de Comunicação 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h