Quinta-Feira, 28 de Fevereiro de 2019 às 18:58

Clero da Diocese de Jales se reúne pela primeira vez em 2019 para Reunião Geral

Entre os dias 26 e 27 de fevereiro ocorreu à primeira Reunião Geral do Clero de 2019 da Diocese de Jales com a participação de todos os presbíteros.

thumbnail

A reunião marca a unidade entre o Clero da Diocese e o impulso para as atividades de 2019. Os dois dias de encontro ocorreram na Escola Vocacional no Santuário da Santíssima Trindade em Jales.    

Em conversa com a reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, o Bispo Diocesano de Jales, Dom Reginaldo Andrietta, destacou a relevância destes momentos de união e diálogo para o desenvolvimento de um bom ano para Diocese.

Dom Reginaldo afirmou que a reunião tem uma reflexão pastoral: “retomamos os debates e orientações do Conselho Diocesano de Pastoral Ampliado com quatro focos importantes: a dimensão missionária, a dimensão bíblico-teológica, a formação de novas gerações especialmente com a pastoral de adolescentes, e o ministério laical de coordenação e animação de comunidades”.

Segundo Dom Reginaldo a reunião também possui encaminhamentos para a prestação de contas, tendo em vista que a Diocese tem sua dimensão administrativa, quando citou uma reflexão com os presbíteros a respeito das contas do ano passado e o orçamento para 2019, tudo pautado pela transparência, reforçou: “fica aqui então a informação inclusive que nós utilizamos esse princípio de transparência, qualquer membro de coordenação de comunidade que queiram informações mais detalhadas a esse respeito e com todo direito é a nossa responsabilidade nesse sentido”.

Em 2019 a Diocese de Jales contará com um ano jubilar em comemoração aos seus 60 anos de fundação que já foi lançado e terá seu início na Romaria Diocesana, uma oportunidade de vivenciar este momento de jubilo, alegria: “isso faz parte da nossa vida e da nossa identidade, a alegria do evangelho está em nossa missão”, concluiu Dom Reginaldo.  

O Coordenador Diocesano de Pastoral, Padre Natalino Sérgio de Araujo, destacou que a Reunião Geral do Clero é um importante momento de comunhão com as mais diversas atividades das paróquias e comunidades, pastorais e movimentos na nossa Igreja Diocesana e o povo de Deus.  

Sobre os objetivos da reunião Padre Natalino afirmou: “é uma reflexão que já está sendo feita dentro do nosso planejamento diocesano, principalmente a partir do Conselho Diocesano de Pastoral Ampliado que vem se refletindo várias questões pastorais, aqui surgem encaminhamentos para cada ação, juntos vamos consolidando essa comunhão dentro daquilo que estamos realizando”, ponderou.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.