Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2017 às 13:06

Clero da Diocese de Jales realiza última Reunião Geral de 2017

Na reunião foi discutido o planejamento e organização das pastorais, movimentos e organismos na diocese, finalizando e ajustando as datas das atividades propostas para o próximo ano.

thumbnail

O Bispo Diocesano, Dom Reginaldo Andrietta, junto com os padres e religiosas da Diocese de Jales se reuniram nos dias 21 e 22 de novembro, para a última Reunião Geral do Clero de 2017, na Escola Vocacional em Jales, para avaliação das atividades e também planejamento do ano de 2018.

O planejamento não termina na reunião do clero, no próximo domingo, dia 26 de novembro, se realizará a reunião do Conselho Diocesano de Pastoral Ampliado, onde os planejamentos serão discutidos com a participação de leigos, reunindo representantes de todas as comunidades e paróquias, e representantes das Pastorais, movimentos e organismos.

Outro tema também em pauta foi o Ano Nacional do Laicato que terá abertura na missa da Solenidade de Cristo Rei do Universo, no dia 26 de novembro. Este novo ano eclesial tem como objetivo celebrar a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas no Brasil, aprofundando a identidade, vocação, espiritualidade e missão daqueles que se dedicam na vida das comunidades.

No final da reunião a Madre Geral das Irmãs de São Carlos Borromeo Scalabrinianas, Ir. Neusa de Fátima Mariano, agradeceu a acolhida da presença das Irmãs Scalabrinianas na missão em sintonia com a diocese, e confirmou a permanência das irmãs por mais alguns anos na casa de missão em Fernandópolis.

Na ocasião também foi comunicado as transferências e nomeações de padres da Diocese de Jales a serem efetivadas em fevereiro e março de 2018. A Diocese de Jales receberá dois novos padres, Padre Carlos Enrique Santos da Silva, do Instituto Missionário São José, para a Paróquia Santo Antônio e N. Sra. do Carmo, em Santo Antônio do Aracanguá, e o Padre Aparecido Carlos Cezare Fernandes, da Diocese de Lins – SP, para a Paróquia Cristo Luz do Mundo, em Ilha Solteira.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais informações de Jales e região você confere no www.radioassuncao.com.br


imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição