Segunda-Feira, 11 de Maio de 2020 às 23:58

Claretiano oferece auxílio financeiro para alunos durante pandemia

A solicitação deve ser feita on-line, mantendo as recomendações de distanciamento social, já que não é necessário ir até a unidade ou polo de apoio presencial.

thumbnail

Consciente de que muitas pessoas têm passado por dificuldades financeiras neste momento de enfrentamento à pandemia da Covid-19, o Claretiano - Rede de Educação criou o Programa de Auxílio Temporário Estudantil Claretiano (PATEC). A estimativa é atender mais de 6 mil alunos em todo o Brasil.

O programa contempla os cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial, semipresencial e a distância, além de todas as séries da educação básica dos colégios que fazem parte da rede.

Segundo o pró-reitor administrativo da instituição, Pe. Luiz Botteon, o objetivo é oferecer um plano especial emergencial e temporário para quem está em situação difícil, ampliando as possibilidades de pagamento dos estudantes.

"Existe uma comissão central na sede do Claretiano, em Batatais, responsável em fazer a análise da situação econômica de quem solicitar o auxílio. Não queremos que ninguém desista de seu sonho de fazer faculdade ou que tirem os alunos do colégio", disse.

Os pais e alunos foram informados sobre o programa por e-mail e também pelo Portal Claretiano. A solicitação deve ser feita on-line, mantendo as recomendações de distanciamento social, já que não é necessário ir até a unidade ou polo de apoio presencial.

Claretiano - Centro Universitário

Mitra Diocesana de Jales - anexo à Escola Vocacional

 

Endereço do Polo

Logradouro: RUA Roma (antiga Rua Vinte Oito), 3371

Bairro: Paulo VI

CEP: 15706-408

 

Central de Atendimento: (17) 3632-0127

Administrativo: (17) 9 9165-3848

Atendimento: Segunda a sexta das 9h às 12h e das 13h às 18h, Sábado das 8h às 12h.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Parceria inédita da DPU com município garante atendimento à população de Jales

thumbnail

Uma parceria inédita firmada entre a Defensoria Pública da União (DPU) e o município paulista de Jales tem garantido o atendimento à população carente local e de outras 44 cidades que pertencem à mesma subseção judiciária, desde agosto de 2020.

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.