Terça-Feira, 09 de Janeiro de 2018 às 11:41

Chuvas em Jales atingem média histórica no fim de 2017

Nestes primeiros dias de 2018, as chuvas já chegaram à marca de 170 milímetros.

thumbnail

As chuvas que caíram no final do ano passado superaram a marca histórica registrada em Jales através da coleta realizada pelo viveiro municipal, ultrapassando a marca dos 1.400 milímetros, sendo que em outros pontos de coletas, as chuvas chegaram a quase 1.800 milímetros.

O volume de chuvas que caiu durante a noite de domingo (08), fez com que a ponto sobre o córrego da Roça caísse, interditando o trajeto da estrada que liga Jales à Vitória Brasil.

Nestes primeiros dias de janeiro, as chuvas já chegaram à marca de 170 milímetros, sendo que a expectativa dos especialistas para mês é de mais de 300 milímetros.

O engenheiro agrônomo da Secretaria Municipal de Agricultura, Tadeu Calvoso Paulon, falou da intensidade de chuvas, quando recomendou que os proprietários rurais façam um trabalho preventivo de contenção de água, ao mesmo tempo em que pediu paciência aos produtores em termos de consertos em estradas rurais, pois a prefeitura se dispõe de apenas uma máquina niveladora.

Mais informações de Jales e região você confere no www.radioassuncao.com.br


Ouça a entrevista

imagem

Ilha Solteira - Carreta com 3 toneladas de MDF tomba em trevo próximo ao Ipê

thumbnail

Uma carreta que carregava mais de três toneladas de MDF, tombou na manhã desta quinta-feira (21), no trevo que fica próximo ao Bairro Ipê, em Ilha Solteira.

Seis anos atrás, a primeira homilia do Papa Francisco na Casa Santa Marta

thumbnail

A celebração da missa na capela da Casa Santa Marta se tornou uma das características mais marcantes do pontificado do Papa Francisco. A um pequeno grupo de fiéis, o Pontífice fala de coração aberto, comentando as leituras do dia.