Sexta-Feira, 26 de Outubro de 2018 às 21:11

Chefes dos Cartórios Eleitorais de Jales e Urânia reforçam recomendações para votação de domingo

Além do material de identificação, o votante pode levar consigo uma cola com os números de seus candidatos para uma rápida votação

thumbnail

As eleições deste domingo, 28 de outubro, começam às 8h da manhã, com a liberação de acesso aos locais de votação. No momento de ida à urna o eleitor deve ter em mãos um documento oficial com foto, quem já realizou o recadastramento biométrico, pode ser substituído pelo E-título, aplicativo de celular equivalente ao título de eleitor físico.

Dentro da cabine de votação, é proibido o uso de celulares, câmeras fotográficas, filmadoras e demais equipamentos eletrônicos. Para evitar a quebra do sigilo do voto, os aparelhos devem ser deixados com os mesários.

Por outro lado, é permitida a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor por partido, coligação ou candidato, que pode ser revelada exclusivamente pelo uso de bandeiras, broches, dísticos ou adesivos.

Por isso, o Jornal do Povo buscou esclarecer as duvidas para a eleição e conversou com a Chefe do Cartório Eleitoral de Jales, Maria Carolina dos Santos e o Chefe do recém criado Cartório Eleitoral de Urânia, Sérgio Abreu que apresentaram diversas orientações.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.