Quarta-Feira, 12 de Setembro de 2018 às 21:06

Certificados de Dispensa ao Serviço Militar foram entregues para 260 jovens

Durante a cerimônia foram arrecadados alimentos que serão doados para a Santa casa de Jales.

thumbnail

A Prefeitura de Jales, através da 20ª Delegacia de Serviço Militar de Jales e da 148ª Junta de Serviço Militar, entregou na manhã da terça-feira, dia 11 de setembro, Certificados de Dispensa de Incorporação ao Serviço Militar (CDI), para 260 jovens de Jales e Dirce Reis. 

A cerimônia foi realizada no Plenário Presidente Tancredo Neves da Câmara Municipal de Jales e contou com a presença do prefeito de Jales, Flávio Prandi Franco, o Flá, que também é presidente da Junta de Serviço Militar de Jales, do delegado da 20º Delegacia de Serviço Militar de Jales, Eder Ribeiro Borba, do presidente da Câmara Municipal de Jales, Vagner Selis, do vice-prefeito de Dirce Reis Moisés de Souza, do presidente da Câmara Municipal de Dirce Reis, OsmairMinucci, do Major da Reserva, Luís Carlos Saqueto, do vereador de Dirce Reis, Valdir Zanardi, do provedor da Santa Casa de Misericórdia de Jales, Júnior Ferreira, além de familiares, servidores municipais, secretários municipais e munícipes.

Os certificados foram entregues aos jovens da Classe de 2000, ou seja, aos que completam ou completaram 18 anos em 2018. O documento comprova que eles estão em dia com o Serviço Militar Obrigatório.

Após a entrada da Bandeira e sua guarda, ao som de LoSchiavo, o prefeito de Jales, Flá e o vereador de Dirce Reis, Valdir Zanardi ocuparam seus lugares e os jovens dispensados do Serviço Militar prestaram o compromisso à Bandeira. “Hoje, todos esses jovens se comprometeram em defender a nação brasileira em qualquer eventualidade em que possam ser convocados. Os dispensados continuam com sua obrigação militar até o ano que completarem 45 anos”, informou o tenente Borba.

Alguns jovens representaram os 260 dispensados no ato da entrega dos certificados. O prefeito Flá entregou o CDI para Bruno Gabaldi Vilela, estagiário da Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Jales. João Inácio Rain recebeu o certificado das mãos do vice-prefeito de Dirce Reis e o presidente da Câmara de Jales, Vagner Selis entregou o CDI ao jovem João Roque Júnior. Lucas Presutto recebeu o CDI das mãos do pai, o Tenente Cel. da PM Luís Carlos Presutto. O restante dos certificados foram entregues ao final da cerimônia.

O prefeito Flá ressaltou que “com o Certificado de Dispensa de Incorporação e Compromisso à Bandeira em mãos, a cidadania de vocês também será reconhecida por este documento, mas, acima de tudo, pelas atitudes de cada um no dever com seu próximo e seu país. Perante a Bandeira Nacional, vocês juraram hoje lealdade e compromisso com a Pátria Mãe. Tenho certeza de que vocês assumem, com honra, o compromisso de dedicar-se aos interesses do Brasil, e se preciso for, defender nosso país com o sacrifício das próprias vidas”.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.