Quarta-Feira, 08 de Maio de 2019 às 20:02

Cartório Eleitoral fará plantão no sábado para cadastramento obrigatório da biometria

O Plantão da Biometria será realizado no sábado, dia 11, das 8 às 13 horas no Cartório Eleitoral de Jales, na Rua 6.

thumbnail

No sábado, dia 11 de maio, o Cartório Eleitoral de Jales vai realizar o Plantão da Biometria com o objetivo de realizar o cadastro biométrico obrigatórioque teve início no dia 4 de fevereiro em todo o estado de São Paulo. Os cartórios de Jales (ZE 152/SP) eUrânia (ZE 427/SP) irão funcionar das 08:00h às 13:00h.  O atendimento se dará na própria sede do Cartório Eleitoral, situada na Rua 6, nº 2856 – Centro, abrangendo as cidades de Dirce Reis e Pontalinda.

Quase 19 mil eleitores da região de Jales ainda precisam realizar seu cadastro, que, caso não seja concluído, terão seu título cancelado, o que acarretará em diversos problemas para o cidadão, como a impossibilidade de emissão de CPF, passaporte, inscrições em concursos públicos, a participação nas eleições, entre outras limitações.

O eleitor deverá agendar seu atendimento no site www.tre-sp.jus.br. Após, deverá comparecer para proceder à revisão da inscrição eleitoral – biometria obrigatória (Revisão do Eleitorado), devendo apresentar os seguintes documentos: documento de identidade (como carteira de identidade, carteira profissional, certidão de nascimento, certidão de casamento, carteira nacional de habilitação – CNH - exceto para os alistandos) e comprovante de residência que tenha sido expedido nos 3 meses anteriores ao comparecimento do eleitor no Cartório (como conta de água, conta de luz, conta de telefone, etc.) em nome do eleitor.

“Para atender a grande demanda de eleitores que buscaram realizar a biometria no ano de 2018, foram feitos plantões que atenderam a população de Jales e das outras cidades pertencentes à Zona Eleitoral, só que, mesmo assim, muitas pessoas ainda não se cadastraram”, disse a chefe de Cartório Eleitoral de Jales, Liliane Lemes dos Santos.

O Cartório Eleitoral recomenda que os eleitores evitem deixar o cadastro para a última hora, além da possibilidade do enfrentamento da dificuldade de atendimento por tumulto, muitos benefícios podem ter problemas ao serem requeridos pelo cidadão na falta do título de eleitor atualizado.

O não comparecimento do eleitor ou a não apresentação dos documentos exigidos acarretará o cancelamento da inscrição eleitoral.

Com informações da Secretaria de Comunicação

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Parceria inédita da DPU com município garante atendimento à população de Jales

thumbnail

Uma parceria inédita firmada entre a Defensoria Pública da União (DPU) e o município paulista de Jales tem garantido o atendimento à população carente local e de outras 44 cidades que pertencem à mesma subseção judiciária, desde agosto de 2020.

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.