Terça-Feira, 26 de Novembro de 2019 às 19:31

Cartório Eleitoral fará Plantão da Biometria no sábado e no domingo

O objetivo dos plantões é evitar o grande afluxo de pessoas nos cartórios eleitorais próximo ao final do prazo, no dia 19 de dezembro.

thumbnail

Para os 20% dos eleitores que ainda não fizeram a Biometria, o prazo de regularização do título de eleitor, está acabando. As consequências para quem não regularizar a situação podem ser graves, por esta razão, a 152ª Zona Eleitoral – Cartório Eleitoral de Jales vai realizar um plantão no próximo sábado, dia 30 de novembro e no domingo, dia 1º de dezembro, das 8 horas às 14 horas. Serão atendidas prioritariamente as pessoas que realizarem agendamento e, posteriormente, caso haja vagas, os que não agendaram previamente.

Essa também é a última semana para os eleitores realizarem a Biometria nas dependências do Ganha Tempo, já que, naquele local, os trabalhos serão encerrados na sexta-feira, 29 de novembro, às 17 horas. “Somente até a próxima sexta-feira, no Ganha Tempo de Jales, situado na Avenida da Integração, esquina com a Rua do Estado – Jardim Trianon, será feita a regularização do título das 8h às 17h. Não é necessário agendar atendimento”, disse a chefe de Cartório Eleitoral de Jales, Liliane Lemes dos Santos.

Segundo Liliane, o objetivo dos plantões é evitar o grande afluxo de pessoas nos cartórios eleitorais próximo ao final do prazo, no dia 19 de dezembro.

As pessoas também podem procurar o Cartório Eleitoral durante a semana, das 8h às 19h. O endereço é Rua 6, nº 2856, no Centro.  

A Justiça Eleitoral está expandindo o Programa de Identificação Biométrica do Eleitor (com coleta de foto, digitais e assinatura) sendo que, no estado de São Paulo, 479 municípios estão passando pelo cadastramento biométrico, destacando-se que em algumas localidades o prazo para comparecimento já está próximo do final. A biometria nestes municípios teve início em 4 de fevereiro de 2019. Os cidadãos que se inscreveram a partir do ano de 2015 devem verificar se no título de eleitor há a inscrição “Identificação Biométrica”. Caso haja, não precisam realizar novo cadastramento.

Se a regularização não for efetuada, o eleitor sofrerá várias penas como ter o título cancelado, não poder votar, não ser empossado em concurso público, não obter passaporte ou CPF, não renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial, não obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, não participar de concorrência pública e não praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.

O agendamento para formalização do título de eleitor pode ser feito no endereço eletrônico: http://www.tre-sp.jus.br/eleitor/agendamento-titulo-eleitoral-3.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.