Quarta-Feira, 30 de Janeiro de 2019 às 17:40

Cáritas Diocesana de Jales promove Campanha SOS Brumadinho

Conheça as formas de colaborar com as vítimas após a tragédia ambiental. Todas as Comunidades da Diocese de Jales destinarão a essa Campanha a coleta de celebrações de um final de semana do mês de fevereiro.

thumbnail

Em atenção ao apelo de solidariedade da Arquidiocese de Belo Horizonte, às vítimas do rompimento da barragem de rejeitos de minério da Companhia Vale, em Brumadinho – MG, a CÁRITAS DIOCESANA DE JALES realizará de 1° a 28 de fevereiro deste ano, a CAMPANHA SOS BRUMADINHO.

Essa Campanha visa arrecadar fundos a serem destinados ao Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte, para que este possa atuar mais amplamente na região de Brumadinho, com os seguintes objetivos:

- Atender às necessidades imediatas das famílias afetadas por esse desastre.

- Apoiar ações que responsabilizam a empresa mineradora pelos danos causados;

- Promover ações que responsabilizam o poder público local, estadual e federal a mudar o modelo de desenvolvimento econômico, especialmente daquela região, tornando-o mais humano e ecologicamente sustentável.

Todas as Comunidades da Diocese de Jales destinarão a essa Campanha a coleta de celebrações de um final de semana do mês de fevereiro, preferencialmente de 2 e 3 de fevereiro, podendo escolher outro final de semana que lhes for mais conveniente.

Convidamos todas as pessoas e entidades que puderem oferecer uma contribuição especial, a fazerem sua doação à seguinte conta:

Cáritas Diocesana de Jales

Banco Santander

Agência: 0085

Conta corrente: 1305513-5

Antecipo meus agradecimentos e suplico bênçãos de Deus a todos e todas que se manifestarem solidários. 

Dom Reginaldo Andrietta

Bispo Diocesano e Presidente da Cáritas Diocesana de Jales

imagem

Jales - AGRITEC 2019 será realizado em abril reunindo empresas, produtores e alunos

thumbnail

Os envolvidos poderão participar de exposições de tecnologias e demonstrações de equipamentos por parte das empresas parceiras.

Eleitores que deixaram de votar nas três últimas eleições devem comparecer ao Cartório Eleitoral

thumbnail

Relação com nomes de eleitores que podem ter títulos cancelados está disponível na sede do Cartório Eleitoral para conhecimento dos interessados