Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019 às 08:45

Cantata de Natal em comemoração aos 60 anos de criação da Diocese de Jales

A Cantata terá apresentações de corais da 3º Idade de diversas cidades da região, e do coral diocesano. A noite será iluminada com as luzes e as músicas tradicionais de Natal que encantarão o público.

thumbnail

No dia 14 de dezembro, sábado, às 19h30, a Diocese de Jales, em comemoração dos 60 anos de criação da Diocese, realizará a Cantata de Natal. Será em frente à Cúria Diocesana e do Museu Diocesano, localizados na rua vinte 3036, no centro em Jales, próximo a Escola Dom Artur Horsthuis.

A Cantata terá apresentações de corais da 3º Idade de diversas cidades da região, e do coral diocesano. A noite será iluminada com as luzes e as músicas tradicionais de Natal que encantarão o público.

O evento é gratuito e aberto para toda a família. Contará com praça de alimentação, com vendas de cachorro quente e bebidas.

Jubileu

O Jubileu da Diocese de Jales teve sua abertura na 35º Romaria diocesana de Jales e tem sua culminância na 36ª Romaria Diocesana de Jales, no aniversário de 60 anos de instalação da Diocese de Jales. Com o objetivo de resgatar a história diocesana, interpretando-a a partir dos desafios do presente, identificando os modelos de Igreja que vivemos e visualizar a Igreja que queremos ser.

A Diocese de Jales

A Diocese de Jales foi criada pelo Papa João XXIII, no dia 12 de dezembro de 1959 e implantada no dia 15 de agosto de 1960, sendo nomeado e tomando posse o seu primeiro Bispo Dom Arthur Horsthuis.

A criação da Diocese de Jales se coincide com o anúncio do Concílio Ecumênico Vaticano Segundo. No dia 12 de dezembro, também é o dia da padroeira da América Latina, Nossa Senhora de Guadalupe. A partir dessas coincidências é claro perceber a sua identidade e vocação, se tornando uma Diocese modelo e acompanhando o crescimento dessa nova fase da Igreja que foi o Concílio Ecumênico Vaticano II.

Atualmente a Diocese abrange 45 municípios, de Itapura a Mira Estrela, composta por 28 paróquias e 24 quase paróquias, no total de 236 comunidades. Com 44 padres (41 exercendo o ministério na Diocese), cinco religiosas, uma missionária diocesana; três comunidades de fraternidade, 13 seminaristas e, aproximadamente 1480 ministros leigos e leigas instituídos.

Com informações da Assessoria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Caixa lançará na terça aplicativo para cadastro em renda emergencial

thumbnail

Calendário de pagamento será divulgado na próxima semana

Urânia tem 326 casos de dengue confirmados em 2020

thumbnail

Chama atenção o fato de todos os casos terem ocorrido dentro dos limites municipais, ou seja, em nenhuma ocorrência o vírus foi contraído fora da cidade e notificado em Urânia