Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019 às 11:45

Cantata de Natal em comemoração aos 60 anos de criação da Diocese de Jales

A Cantata terá apresentações de corais da 3º Idade de diversas cidades da região, e do coral diocesano. A noite será iluminada com as luzes e as músicas tradicionais de Natal que encantarão o público.

thumbnail

No dia 14 de dezembro, sábado, às 19h30, a Diocese de Jales, em comemoração dos 60 anos de criação da Diocese, realizará a Cantata de Natal. Será em frente à Cúria Diocesana e do Museu Diocesano, localizados na rua vinte 3036, no centro em Jales, próximo a Escola Dom Artur Horsthuis.

A Cantata terá apresentações de corais da 3º Idade de diversas cidades da região, e do coral diocesano. A noite será iluminada com as luzes e as músicas tradicionais de Natal que encantarão o público.

O evento é gratuito e aberto para toda a família. Contará com praça de alimentação, com vendas de cachorro quente e bebidas.

Jubileu

O Jubileu da Diocese de Jales teve sua abertura na 35º Romaria diocesana de Jales e tem sua culminância na 36ª Romaria Diocesana de Jales, no aniversário de 60 anos de instalação da Diocese de Jales. Com o objetivo de resgatar a história diocesana, interpretando-a a partir dos desafios do presente, identificando os modelos de Igreja que vivemos e visualizar a Igreja que queremos ser.

A Diocese de Jales

A Diocese de Jales foi criada pelo Papa João XXIII, no dia 12 de dezembro de 1959 e implantada no dia 15 de agosto de 1960, sendo nomeado e tomando posse o seu primeiro Bispo Dom Arthur Horsthuis.

A criação da Diocese de Jales se coincide com o anúncio do Concílio Ecumênico Vaticano Segundo. No dia 12 de dezembro, também é o dia da padroeira da América Latina, Nossa Senhora de Guadalupe. A partir dessas coincidências é claro perceber a sua identidade e vocação, se tornando uma Diocese modelo e acompanhando o crescimento dessa nova fase da Igreja que foi o Concílio Ecumênico Vaticano II.

Atualmente a Diocese abrange 45 municípios, de Itapura a Mira Estrela, composta por 28 paróquias e 24 quase paróquias, no total de 236 comunidades. Com 44 padres (41 exercendo o ministério na Diocese), cinco religiosas, uma missionária diocesana; três comunidades de fraternidade, 13 seminaristas e, aproximadamente 1480 ministros leigos e leigas instituídos.

Com informações da Assessoria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.