Segunda-Feira, 26 de Fevereiro de 2018 às 14:25

Campeão brasileiro de Karatê vai ministrar aulas gratuitas em Jales

O karateca Diego Pimenta vai ministrar aulas gratuitas destinadas a crianças e adolescentes em diversos pontos de Jales.

thumbnail

Fortalecer a prática esportiva, gerando novas oportunidades para crianças e adolescentes é o objetivo do novo projeto da Prefeitura Municipal de Jales, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo, com a criação de escolas de Karatê em diversos pontos da cidade, em parceria com o atleta profissional Diego Pimenta da Silva, que agora integra o quadro de estagiários da municipalidade.

Visando aumentar a capacidade de atendimento da Secretaria, com um maior número de vagas, a cidade será divida em setores, que contarão com espaço para aulas, buscando assim facilitar o acesso dos alunos, proporcionando uma maior facilidade e proximidade para as famílias.

O diretor de divisão da secretaria, João Roberto da Rocha (Porquinho), afirmou que o projeto busca além da prática esportiva, a integração social dos participantes. “Queremos atuar na formação de atletas, mas acima de tudo, atender as crianças e adolescentes fora do turno escolar, principalmente tirar elas das ruas. Todos vão aprender com a modalidade do Karatê. A secretaria abraçou a ação junto com o Diego que teve a ideia e nos procurou. Como ele já atuava voluntariamente com o Projeto SACRA, buscamos estruturar para aumentar a capacidade de atendimento. Com isso outras entidades poderão receber as aulas, bem como espaços públicos. Isso nos permitirá, um dia, termos atletas representado Jales nas disputas dos Jogos Regionais e Abertos”.

A secretaria de esporte disponibilizará o Ginásio Municipal Waldemar Lopez Ferraz, além de outras parcerias que foram firmadas. O espaço do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais receberá alunos dos bairros próximos. “Estamos em busca de finalizar a escolha dos locais, para iniciar as inscrições e a divulgação dos respectivos detalhes. Mas contamos com um atleta de alto nível como o Diego, com títulos nacionais, como campeão brasileiro, por vários anos e em diferentes categorias, inclusive já participou de competições internacionais, na Indonésia, Peru e Bolívia, subindo por vezes ao pódio. O Diego já pontuou no ranking nacional e mundial da categoria, o que muito nos orgulha”.

Segundo o atleta e estudante universitário Diego Pimenta, o projeto quer gerar possibilidades para a vida dos novos atletas com habilidades que vão além do tatame. “Comecei a praticar o Karatê por meio de um projeto social, inclusive foi na Escola da Família, na cidade de Dracena-SP, cheguei para treinar e não parei mais. Conto com incentivo do meu tio, que também pratica a modalidade. Comecei a disputar campeonatos com dois meses de treino, desde então foi uma grande paixão pelo instinto de competir. Quero possibilitar isso à outros jovens que não tem condição de pagar uma aula e batalham por oportunidades, assim como eu tive”.

Fonte: Secretaria de Comunicação 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Papa convida um grupo de pobres para um almoço de Natal

thumbnail

Em um evento organizado pela Esmolaria Apostólica, em nome do Papa Francisco, um grupo de pobres assistidos pela Diocese de Roma terão um almoço de Natal oferecido pelos atletas do Grupo Esportivo “Fiamme Gialle"

Escolas municipais de Jales participam da 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

thumbnail

Todos os alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental regularmente matriculados nas escolas públicas municipais participaram da OBMEP. As escolas seguiram o regulamento da aplicação, correção e premiação.