Segunda-Feira, 26 de Fevereiro de 2018 às 17:25

Campeão brasileiro de Karatê vai ministrar aulas gratuitas em Jales

O karateca Diego Pimenta vai ministrar aulas gratuitas destinadas a crianças e adolescentes em diversos pontos de Jales.

thumbnail

Fortalecer a prática esportiva, gerando novas oportunidades para crianças e adolescentes é o objetivo do novo projeto da Prefeitura Municipal de Jales, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo, com a criação de escolas de Karatê em diversos pontos da cidade, em parceria com o atleta profissional Diego Pimenta da Silva, que agora integra o quadro de estagiários da municipalidade.

Visando aumentar a capacidade de atendimento da Secretaria, com um maior número de vagas, a cidade será divida em setores, que contarão com espaço para aulas, buscando assim facilitar o acesso dos alunos, proporcionando uma maior facilidade e proximidade para as famílias.

O diretor de divisão da secretaria, João Roberto da Rocha (Porquinho), afirmou que o projeto busca além da prática esportiva, a integração social dos participantes. “Queremos atuar na formação de atletas, mas acima de tudo, atender as crianças e adolescentes fora do turno escolar, principalmente tirar elas das ruas. Todos vão aprender com a modalidade do Karatê. A secretaria abraçou a ação junto com o Diego que teve a ideia e nos procurou. Como ele já atuava voluntariamente com o Projeto SACRA, buscamos estruturar para aumentar a capacidade de atendimento. Com isso outras entidades poderão receber as aulas, bem como espaços públicos. Isso nos permitirá, um dia, termos atletas representado Jales nas disputas dos Jogos Regionais e Abertos”.

A secretaria de esporte disponibilizará o Ginásio Municipal Waldemar Lopez Ferraz, além de outras parcerias que foram firmadas. O espaço do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais receberá alunos dos bairros próximos. “Estamos em busca de finalizar a escolha dos locais, para iniciar as inscrições e a divulgação dos respectivos detalhes. Mas contamos com um atleta de alto nível como o Diego, com títulos nacionais, como campeão brasileiro, por vários anos e em diferentes categorias, inclusive já participou de competições internacionais, na Indonésia, Peru e Bolívia, subindo por vezes ao pódio. O Diego já pontuou no ranking nacional e mundial da categoria, o que muito nos orgulha”.

Segundo o atleta e estudante universitário Diego Pimenta, o projeto quer gerar possibilidades para a vida dos novos atletas com habilidades que vão além do tatame. “Comecei a praticar o Karatê por meio de um projeto social, inclusive foi na Escola da Família, na cidade de Dracena-SP, cheguei para treinar e não parei mais. Conto com incentivo do meu tio, que também pratica a modalidade. Comecei a disputar campeonatos com dois meses de treino, desde então foi uma grande paixão pelo instinto de competir. Quero possibilitar isso à outros jovens que não tem condição de pagar uma aula e batalham por oportunidades, assim como eu tive”.

Fonte: Secretaria de Comunicação 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h