Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020 às 12:30

Campanha de vacinação contra Polio foi prorrogada até o dia 30

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e multivacinação (para todas as crianças e adolescentes até 15 anos) em Jales foi prorrogada até o dia 30 de novembro.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que todas as crianças de 1 a 4 anos deverão receber as gotinhas contra a paralisia infantil.

As crianças podem ser vacinadas nas unidades de saúde dos bairros Arapuã, Municipal, Roque Viola, São Jorge, JACB, Jardim Paraíso, Novo Mundo e Rural das 8 às 16 horas. O Núcleo Central de Saúde também faz parte da campanha, agora em novo endereço, localizado na Rua João Mariano de Freitas Filho, nº64, no Jardim Monterey.

Segundo a enfermeira sanitarista da Vigilância Epidemiológica do município, Renata Forti Rachieli, a campanha não compreende apenas a prevenção da paralisia infantil, mas também todas as vacinas necessárias às crianças e adolescentes até os 15 anos. “É muito importante que os pais se conscientizem da importância de vacinar seus filhos. Nosso município apresenta coberturas vacinais relativamente baixas, fato que indica que crianças, adolescentes e adultos deixaram de se proteger com vacinas que são necessárias, o que pode fazer com que doenças erradicadas voltem a circular entre a população. Pedimos para que coloquem sua carteira vacinal em dia”.

Os profissionais que trabalham nas unidades de saúde realizam uma triagem para que pessoas com sintomas de síndromes gripais não se misturem às demais que aguardam vacinação, visando manter a população segura contra a Covid-19.“É importante ressaltar ainda que, durante a pandemia da Covid-19, todos os cuidados necessários estão sendo tomados para prevenir a transmissão do coronavírus e proteger a população que procura as unidades de saúde. Entre estes cuidados, frisamos que as salas de vacinação contam com horário especial de atendimento: de segunda a sexta-feira, conforme disponibilidade da Unidade de Saúde de cada bairro”, finalizou Renata Forti Rachieli.

Considerando a queda das coberturas vacinais em todo estado e o risco de reintrodução de doenças imunopreveníveis, o Estado de São Paulo aprovou a Lei nº 17.252 de 17 de março de 2020, que obriga a apresentação de carteira de vacinação no ato das matrículas para alunos até 18 anos em todas as escolas das redes pública e particular. A carteira deverá estar atualizada e certificada pelo profissional de saúde capacitado. Todas as unidades de saúde com sala de vacina do município estão emitindo o documento.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h