Terça-Feira, 13 de Junho de 2017 às 14:36

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada em São Paulo até dia 23

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe até o próximo dia 23 de junho.

thumbnail

Além dos grupos prioritários e específicos definidos na campanha deste ano, pessoas entre 55 e 59 anos também poderão ser vacinadas.

O balanço preliminar, baseado nos dados informados pelos municípios paulistas, aponta que o Estado vacinou cerca de 10 milhões de pessoas. A Secretaria mantém o alerta para que gestantes compareçam aos postos de vacinação, pois a cobertura desse grupo atingiu apenas 56% até o momento. O segundo grupo com menor cobertura é de crianças, com apenas 58,8% do público imunizado. Entre as mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias, a cobertura é de 85%; em idosos, de 86,8%.

Além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, as doses protegem a população contra os vírus A/Hong Kong (H3N2) e B/Brisbane. A vacina foi produzida pelo Instituto Butantan, órgão ligado à pasta, através de um processo de transferência de tecnologia.

Neste ano, a vacina está disponível também para policiais civis e militares, bombeiros e profissionais que atuam na Defesa Civil, Correios, Poupatempo, Ministério Público Estadual (MPE), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Defensoria Pública. O Instituto Butantan, unidade ligada à Secretaria da Saúde e responsável pela produção da vacina, disponibilizou 600 mil doses extras para vacinação desses novos grupos, que atuam diretamente em contato com a população.




Fonte: G1

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.