Quarta-Feira, 27 de Março de 2024 às 07:38

Campanha de Vacinação contra a Gripe começou em Jales

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início na segunda-feira, 25 de março, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza). A campanha vai até o dia 31 de maio.

thumbnail

O Dia D da Vacinação está programado para 13 de abril. Nessa data, os municípios são orientados a realizar atividades de mobilização junto às suas comunidades para que a população procure os postos de vacinação.

No momento, a imunização será restrita a grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 6 anos; crianças indígenas de 6 meses a menores de 9 anos; trabalhadores da Saúde; gestantes; puérperas; professores dos ensinos básico e superior; povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e de salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso); trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).

A imunização tem como objetivo a redução das complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus. A vacina é segura e estará disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas unidades de saúde dos bairros: Jardim Paraíso, Roque Viola, Jardim Arapuã, Novo Mundo, Municipal, Jardim São Jorge, Jacb e Núcleo Central de Saúde.

As pessoas portadoras de doenças crônicas devem comparecer a um local de vacinação com documentos que comprovem a condição clínica. Já as pessoas dos grupos de profissões previstas precisam comprovar a ocupação profissional com crachá ou contracheque, dentre outros documentos que possam identificar o trabalhador.

Todas as pessoas devem comparecer a um local de vacinação com caderneta de vacinação, cartão SUS e documento de identificação. 

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.