Quinta-Feira, 04 de Maio de 2023 às 08:39

Campanha de Multivacinação será realizada no próximo sábado, dia 06, para atualização do esquema vacinal

As vacinas de rotina estarão disponíveis para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Também será disponibilizada a vacinação contra a paralisia infantil, para as crianças menores de 5 anos.

thumbnail

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Rotary Clube de Jales e Rotary Clube Grandes Lagos, promoverá no sábado, dia 06 de maio, das 8h às 16h, a Campanha de Multivacinação para todas as faixas etárias nas unidades de saúde com sala de vacina nos bairros: Roque Viola, Arapuã, Jacb, Novo Mundo, Municipal, São Jorge e Monterey (Núcleo Central de Saúde).

A campanha será direcionada para todas as faixas etárias: crianças, adolescentes, adultos e idosos. Além da vacina contra a Poliomielite para crianças menores de cinco anos, serão disponibilizadas a dose de reforço da vacina Pfizer Bivalente contra a Covid-19 para maiores de 18 anos e vacinação contra a Gripe para pessoas dos grupos prioritários, entre outros imunizantes.

De acordo com a enfermeira responsável pelo setor de imunização, Renata Rachieli, o objetivo principal da campanha é aumentar o índice de cobertura vacinal em Jales. “Uma oportunidade para as pessoas atualizarem a caderneta de vacina e de estarem protegidas contra diversas doenças”.

As vacinas de rotina estarão disponíveis para crianças, adolescentes, adultos e idosos.  Também será disponibilizada a vacinação contra a paralisia infantil, para as crianças menores de 5 anos. Uma intensificação da rotina da vacinação será realizada diante do risco da reintrodução da Poliomielite no Brasil.

Pessoas maiores de 18 anos também poderão se imunizar com a vacina Pfizer Bivalente, além de algumas pessoas dos grupos prioritários acima de 12 anos. “É importante ressaltar que a vacina será aplicada em quem já recebeu ao menos duas doses de vacina monovalente contra a Covid-19 e possui intervalo mínimo de 4 meses da última dose”, ressaltou Renata.

Já a vacinação contra a Gripe será disponibilizada para os grupos prioritários: crianças de 6 meses até 5 anos, pessoas acima de 60 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, quilombolas, pessoas portadoras de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, pessoas portadoras de deficiência permanente, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade, trabalhadores da saúde, cuidadores de idosos, professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, policiais federais, militares, civis e rodoviários; bombeiros militares e civis e guardas municipais, membros ativos das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica), caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários e funcionários do sistema prisional.

Para se vacinar, será necessário apresentar o CPF, o cartão SUS e o cartão de vacina onde constem as doses já recebidas de Covid-19.  Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Saúde, por meio do telefone (17) 3632-7047.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Alunos da E.M. Prof. Alberto Gandur participaram de palestra sobre bullying e cyberbullying

thumbnail

O evento, que faz parte do projeto escolar "Bullying não é brincadeira", teve como objetivo conscientizar as crianças sobre os impactos negativos dessas práticas tanto para as vítimas quanto para os agressores.

Jales inicia Junho Violeta com ações de conscientização e combate à violência contra idosos

thumbnail

Em 2011, a ONU estabeleceu o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa em 15 de junho.