Sábado, 24 de Novembro de 2018 às 10:59

Caminhada “Passos que Salvam” acontece nesse domingo

No próximo domingo, dia 25 de novembro, o Hospital de Amor Jales vai promover mais uma edição da Caminhada “Passos que Salvam”, em parceria com a Associação de Voluntários de Combate ao Câncer (AVCC) de Jales.

thumbnail

A campanha é nacional e tem o objetivo de levar as pessoas a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, pois com isso, as chances de cura são muito maiores.

A concentração será em frente à unidade, que fica localizada na Avenida Francisco Jalles, nº 3737, Bairro Vila Maria, com saída às 9 horas. O trajeto será até a Praça João Mariano de Freitas, a “Praça do Jacaré”, e ao final da caminhada haverá sorteio de prêmios para os participantes.

“Abraçar a causa, além de um ato de solidariedade e amor ao próximo, é uma forma de conscientizar. Esperamos que a comunidade caminhe conosco mais este ano, pois agregando o maior número de pessoas, levamos a informação muito mais longe”, convida a gerente administrativa, Camila Venturini.

Diagnóstico

Muitas crianças e adolescentes com câncer chegam ao centro especializado de tratamento com a doença em estágio avançado por diversos fatores, como desinformação dos pais, medo do diagnóstico e desinformação dos médicos.

Algumas vezes, o diagnóstico é feito tardiamente porque a apresentação clínica e as características de determinados tipos de tumores podem não diferenciar muito de doenças comuns na infância. Por isso, o conhecimento acerca do câncer é determinante para um diagnóstico seguro e rápido.

Fique atendo aos primeiros sintomas do câncer infantojuvenil

Existem diferentes sinais pelos quais pode-se supor que uma criança sofra de algum câncer, portanto, fique atento se a criança apresentar:

  • dores de cabeça pela manhã e vômito;
  • caroços no pescoço, nas axilas e na virilha (ínguas que não resolvem);
  • dores nas pernas que não passam e atrapalham as atividades das crianças;
  • manchas arroxeadas na pele, como hematomas ou pintinhas vermelhas;
  • aumento de tamanho de barriga;
  • brilho branco em um ou nos dois olhos quando a criança sai em fotografias com flash.

Kits da Caminhada

Para a caminhada, o Hospital disponibilizou um kit (adulto ou criança), composto por camiseta, boné e sacochila, que você pode adquirir por R$ 35,00 na Captação de Recursos do Hospital ou no Bazar da AVCC. Toda a renda adquirida será revertida no tratamento das crianças atendidas pela instituição. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição