Terça-Feira, 06 de Novembro de 2018 às 17:10

Câmara de Jales cria polêmica ao instalar vidros de proteção no plenário

Blindagem dos vereadores durante as sessões é questionada por populares que afirma sentir distanciamento com os representantes

thumbnail

Uma polêmica se instalou literalmente na Câmara Municipal em Jales mais uma vez, na noite desta segunda-feira, 05 de novembro, em sessão ordinária realizada no Plenário Tancredo Neves quando o público em geral pode conhecer os novos parapeitos de vidro instalados para proteger o espaço de acesso os vereadores.

Muitos afirmam que a existência do vidro dificultará o acesso aos vereadores durante as sessões, bem como o diálogo e as discussões sobre os projetos importantes para o município de Jales.

A reportagem do Jornal do Povo conversou com o Presidente da Câmara Vagner Selis (PRB), conhecido com vereador Pintinho, que explicou que as instalações seguem normas especificadas pelo Corpo de Bombeiros para que a Câmara tenha o alvará e possa continuar recebendo sessões e eventos como faz atualmente.

Questionado sobre a repercussão negativa com o distanciamento do público que participa das sessões o presidente da Câmara afirmou que a ação traz mais segurança para todos, sendo isso mais o importante para toda população e a sociedade.

Os plenários de outras Câmaras da região se apresentam com uma arquitetura diferente, sendo exclusividade de Jales os pisos elevados com inclinação, para evitar acidentes e manter a documentação legalmente organizada, o Presidente Vagner optou por realizar a instalação dos vidros.

De acordo com o Presidente foi feita um concorrência com o menor preço e quatro empresas foram consultadas, sendo que a instalação contou com um valor total de investimento estimado de R$ 6.500,00. As obras foram acompanhadas por um engenheiro responsável e foram feitas dentro do orçamento do poder legislativo.   

Conheça os plenários de algumas Câmaras da região: Por ordem, Araçatuba, Fernandópolis, Ilha Solteira, Mirassol, Pereira Barreto, São José do Rio Preto, Santa Fé do Sul, Urânia e Votuporanga.

Fotos: Divulgação. 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Papa Francisco abençoa terços que serão distribuídos a famílias na Síria

thumbnail

"A oração feita com fé tem poder", afirmou o Papa ao final do Angelus. Missionária brasileira em Damasco relata a dor das famílias vítimas da guerra.

Ciclista cai em buraco e é resgatado após ficar quase 12 horas preso

thumbnail

Vítima de 37 anos caiu em um buraco em Ecatu, distrito de Tanabi. Homem foi socorrido para Santa Casa de Tanabi, mas precisou ser transferido para o Hospital de Base de São José do Rio Preto.