Terça-Feira, 06 de Novembro de 2018 às 17:10

Câmara de Jales cria polêmica ao instalar vidros de proteção no plenário

Blindagem dos vereadores durante as sessões é questionada por populares que afirma sentir distanciamento com os representantes

thumbnail

Uma polêmica se instalou literalmente na Câmara Municipal em Jales mais uma vez, na noite desta segunda-feira, 05 de novembro, em sessão ordinária realizada no Plenário Tancredo Neves quando o público em geral pode conhecer os novos parapeitos de vidro instalados para proteger o espaço de acesso os vereadores.

Muitos afirmam que a existência do vidro dificultará o acesso aos vereadores durante as sessões, bem como o diálogo e as discussões sobre os projetos importantes para o município de Jales.

A reportagem do Jornal do Povo conversou com o Presidente da Câmara Vagner Selis (PRB), conhecido com vereador Pintinho, que explicou que as instalações seguem normas especificadas pelo Corpo de Bombeiros para que a Câmara tenha o alvará e possa continuar recebendo sessões e eventos como faz atualmente.

Questionado sobre a repercussão negativa com o distanciamento do público que participa das sessões o presidente da Câmara afirmou que a ação traz mais segurança para todos, sendo isso mais o importante para toda população e a sociedade.

Os plenários de outras Câmaras da região se apresentam com uma arquitetura diferente, sendo exclusividade de Jales os pisos elevados com inclinação, para evitar acidentes e manter a documentação legalmente organizada, o Presidente Vagner optou por realizar a instalação dos vidros.

De acordo com o Presidente foi feita um concorrência com o menor preço e quatro empresas foram consultadas, sendo que a instalação contou com um valor total de investimento estimado de R$ 6.500,00. As obras foram acompanhadas por um engenheiro responsável e foram feitas dentro do orçamento do poder legislativo.   

Conheça os plenários de algumas Câmaras da região: Por ordem, Araçatuba, Fernandópolis, Ilha Solteira, Mirassol, Pereira Barreto, São José do Rio Preto, Santa Fé do Sul, Urânia e Votuporanga.

Fotos: Divulgação. 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Jales - Torneio de Truco e Bilhar devem movimentar o final de semana na Associação dos Funcionários Públicos

thumbnail

O evento vai ser realizado na sede da Associação dos Funcionários Públicos localizada na Rua Celso Luiz Abra, no Jardim Municipal, a partir das 9 horas.

Expo Fernandópolis recebe os melhores peões do país para o Rodeio Profissional

thumbnail

Considerada uma das provas mais disputadas do país, a organização revela a programação e tropas que estarão presentes esse ano para as provas em touros e cavalos