Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2023 às 08:53

Câmara aprova moção de apoio à criação de Universidade Federal

A Câmara, em Sessão Ordinária (6), aprovou uma moção de apoio à aprovação do Projeto de Lei 3266/2015, de autoria do deputado federal Vicentinho (PT), que cria a Universidade Federal Noroeste Paulista- UFNP, com sede em Jales.

thumbnail
A UFNP, inicialmente, atenderá 21 municípios, depois passará a atender a demanda por ensino superior de outras 52 cidades do noroeste paulista, além de municípios dos estados de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás, uma população de cerca de 700 mil habitantes.
A região noroeste do estado de São Paulo tem um nível de desenvolvimento bastante carente de políticas públicas, especialmente nas áreas de educação e saúde. Os dados sobre as quantidades de instituições de ensino superior e cursos oferecidos demonstram o quanto a região necessita de cursos superiores públicos e de qualidade, voltados para as necessidades específicas da região.
A Moção de Apoio 2/2023, de autoria dos vereadores  Carol Amador (MDB), Andrea Moreto (Pode), Bismark Kuwakino (PSDB), Bruno de Paula (PSDB), Elder Mansueli (Pode), Hilton Marques (PT), João Zanetoni (PSD), Ricardo Gouveia (PP) e Riva Rodrigues (PP) foi aprovada por unanimidade e encaminhada ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e aos deputados federais com atuação parlamentar na região do noroeste paulista.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Negros morrem quatro vezes mais de disparo de arma de fogo que brancos

thumbnail

Em uma década, os homens negros morreram quatro vezes mais por disparos de armas de fogo em comparação aos brancos. É o que revela estudo do Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (IEPS) e do Instituto Çarê.

INSCRIÇÕES CONTINUAM ABERTAS PARA O SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ PARA SEMINARISTAS, DE 15 A 17 DE JULHO, EM BRASÍLIA

thumbnail

A Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética e a Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, com o apoio das Pontifícias Obras Missionárias , oferecerão um Seminário de Iniciação à Vida Cristã para Seminaristas